Publicidade
Retomada do turismo

CEO do Expedia Group firma compromisso de inclusão e diversidade no trabalho

O Expedia Group anunciou em sua conferência anual Explore’19 a formulação de um novo subgrupo da Indústria de Viagens dentro da CEO Action, com o objetivo de reunir líderes do setor para cultivar ambientes diversos e inclusivos. Mark Okerstrom, Presidente e CEO do Expedia Group, assinou em 9 de outubro de 2019 um compromisso com a Ação dos CEOs para Diversidade & Inclusão (CEO Action) – trata-se do maior compromisso global entre CEOs para promover a diversidade e a inclusão nos locais de trabalho.

Publicidade
Continuum

O escopo da CEO Action inclui quatro compromissos: criar e compartilhar planos estratégicos de inclusão e diversidade com o corpo de diretores; compartilhar as práticas bem e mal sucedidas para buscar um avanço contínuo no assunto; implementar e expandir a educação sobre as várias formas de preconceito, inclusive as inconscientes; e continuar a tornar os locais de trabalho aptos para ter conversas complexas e, por vezes, difíceis sobre diversidade e inclusão.

Publicidade
Harus

Cultivar um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, focado em oportunidades e igualdade, é um foco fundamental para o Expedia Group. Globalmente, a empresa alcançou a paridade salarial entre homens e mulheres em funções equivalentes, e 52% do total de funcionários da empresa são do sexo feminino. A empresa também tem se concentrado em uma jornada de trabalho que leve em conta diversidade e igualdade de gênero, com o objetivo de garantir que todos os funcionários se sintam à vontade e capacitados para atingir seu pleno potencial.

Publicidade
Expo Retomada

Com a abertura do Grupo da Indústria de Viagens dentro da CEO Action, o Expedia Group planeja compartilhar suas melhores práticas e aprendizados, bem como aprender com os outros participantes. O subgrupo, que será composto por empresas americanas e multinacionais, se concentrará em:

  • Promover integração, interseccionalidade, linguagem e locais de trabalho inclusivos
  • Promover análises profundas e treinamentos sobre temas que são prioridades fundamentais para as empresas de viagens, incluindo acessibilidade, viagens LGBTQ+, marketing de diversidade, equilíbrio de gênero e competência cultural
  • Organizar mesas redondas e conferências de vídeo para reunir os participantes regularmente
  • Coordenar pesquisas para destacar o estado atual da diversidade e inclusão dentro da indústria de viagens
  • Promover debates sobre diversidade e inclusão em eventos da indústria

Reconhecendo a necessidade de ir além do treinamento sobre preconceito inconsciente, a empresa implementou o Textio, uma plataforma de tecnologia que revela padrões de linguagem ocultos em anúncios de emprego que afetam tanto a diversidade quanto a qualidade dos candidatos. E também o HireVue, uma ferramenta de entrevista em vídeo que reduz o enviesamento nessa plataforma. Além disso, a empresa exige listas de entrevistados equilibradas por gênero, e acompanha o fluxo de contratações tendo como critério representação de gênero.

Publicidade
RAP Engenharia

Liderados por funcionários da empresa os Grupos de Recursos Empresariais também desempenham um papel inestimável na estratégia de diversidade e inclusão da empresa. Com mais de 100 unidades globais, milhares de membros voluntários estão focados em impulsionar a tomada de decisões significativas em assuntos de diversidade. Em todas as áreas do negócio do Expedia Group, esses grupos não só ajudam os funcionários a se conectar e compartilhar conhecimento e experiências vividas dentro da empresa, mas também levam à companhia ideias e insights para melhorar continuamente os esforços de diversidade e inclusão entre funcionários, parceiros e clientes do Expedia Group.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image