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CEO do Expedia Group firma compromisso de inclusão e diversidade no trabalho

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Mark Okerstrom (Foto: divulgação)

O Expedia Group anunciou em sua conferência anual Explore’19 a formulação de um novo subgrupo da Indústria de Viagens dentro da CEO Action, com o objetivo de reunir líderes do setor para cultivar ambientes diversos e inclusivos. Mark Okerstrom, Presidente e CEO do Expedia Group, assinou em 9 de outubro de 2019 um compromisso com a Ação dos CEOs para Diversidade & Inclusão (CEO Action) – trata-se do maior compromisso global entre CEOs para promover a diversidade e a inclusão nos locais de trabalho.

O escopo da CEO Action inclui quatro compromissos: criar e compartilhar planos estratégicos de inclusão e diversidade com o corpo de diretores; compartilhar as práticas bem e mal sucedidas para buscar um avanço contínuo no assunto; implementar e expandir a educação sobre as várias formas de preconceito, inclusive as inconscientes; e continuar a tornar os locais de trabalho aptos para ter conversas complexas e, por vezes, difíceis sobre diversidade e inclusão.

Cultivar um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, focado em oportunidades e igualdade, é um foco fundamental para o Expedia Group. Globalmente, a empresa alcançou a paridade salarial entre homens e mulheres em funções equivalentes, e 52% do total de funcionários da empresa são do sexo feminino. A empresa também tem se concentrado em uma jornada de trabalho que leve em conta diversidade e igualdade de gênero, com o objetivo de garantir que todos os funcionários se sintam à vontade e capacitados para atingir seu pleno potencial.

Com a abertura do Grupo da Indústria de Viagens dentro da CEO Action, o Expedia Group planeja compartilhar suas melhores práticas e aprendizados, bem como aprender com os outros participantes. O subgrupo, que será composto por empresas americanas e multinacionais, se concentrará em:

  • Promover integração, interseccionalidade, linguagem e locais de trabalho inclusivos
  • Promover análises profundas e treinamentos sobre temas que são prioridades fundamentais para as empresas de viagens, incluindo acessibilidade, viagens LGBTQ+, marketing de diversidade, equilíbrio de gênero e competência cultural
  • Organizar mesas redondas e conferências de vídeo para reunir os participantes regularmente
  • Coordenar pesquisas para destacar o estado atual da diversidade e inclusão dentro da indústria de viagens
  • Promover debates sobre diversidade e inclusão em eventos da indústria

Reconhecendo a necessidade de ir além do treinamento sobre preconceito inconsciente, a empresa implementou o Textio, uma plataforma de tecnologia que revela padrões de linguagem ocultos em anúncios de emprego que afetam tanto a diversidade quanto a qualidade dos candidatos. E também o HireVue, uma ferramenta de entrevista em vídeo que reduz o enviesamento nessa plataforma. Além disso, a empresa exige listas de entrevistados equilibradas por gênero, e acompanha o fluxo de contratações tendo como critério representação de gênero.

Liderados por funcionários da empresa os Grupos de Recursos Empresariais também desempenham um papel inestimável na estratégia de diversidade e inclusão da empresa. Com mais de 100 unidades globais, milhares de membros voluntários estão focados em impulsionar a tomada de decisões significativas em assuntos de diversidade. Em todas as áreas do negócio do Expedia Group, esses grupos não só ajudam os funcionários a se conectar e compartilhar conhecimento e experiências vividas dentro da empresa, mas também levam à companhia ideias e insights para melhorar continuamente os esforços de diversidade e inclusão entre funcionários, parceiros e clientes do Expedia Group.

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