Publicidade
Leceres

CEO da Meliá recebe a mais alta condecoração da República Dominicana

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Gabriel Escarrer Juliá, fundador e presidente da Meliá Hotels International, acaba de adicionar à lista de prêmios recebidos por uma carreira dedicada ao turismo, a Medalha de Mérito Duarte, Sanchez y Mella, uma das mais importantes distinções civis concedidas desde 1931 pela República Dominicana a personalidades civis ou militares por distinto serviço. A condecoração foi entregue pessoalmente pelo Presidente da República, Luis Abinader, em uma cerimônia realizada com honras completas no Palácio do Planalto, em abril.

Publicidade
Faitec

Em seu discurso, o fundador da primeira empresa hoteleira espanhola relembrou seu início, a partir de um modesto hotel que conseguiu alugar com um empréstimo de seus pais e de sua sogra. “Se aos 21 anos assinei o aluguel do meu primeiro hotel, com 36 já tinha 21 hotéis, a maioria deles de propriedade, e aos 50 anos, após as grandes aquisições de redes hoteleiras feitas nos anos 80, me consagrei como presidente da maior empresa hoteleira da Espanha e segundo na Europa”, enfatizou Escarrer.  Ele também lembrou o início da internacionalização da empresa, com um primeiro hotel em Bali, depois a ida para a República Dominicana na década de 80 e como a decisão marcou “um antes e depois” na evolução do que hoje é a Meliá Hotels International.

CEO da Meliá recebe a mais alta condecoração da República Dominicana

Representantes da sociedade e do setor turístico do país acompanharam o hoteleiro para receber esse importante reconhecimento  – Divulgação

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

O presidente da primeira empresa hoteleira espanhola não poupou elogios à República Dominicana. Escarrer enfatizou o apoio incondicional que o setor turístico tem recebido do Governo da República Dominicana, e destacou de forma especial a excelente gestão desenvolvida durante os anos da pandemia. O hoteleiro ressaltou que a Meliá mantém seu compromisso com a melhoria e diversificação do produto e destinos e investirá mais de 400 milhões nos próximos dois anos,  juntamente com sua parceira Falcon’s Beyond Global, criando mais de 3.500 empregos. Escarrer concluiu agradecendo a honra concedida e garantindo sua tranquilidade para o futuro de sua empresa, que após uma bem sucedida mudança passando o comando para seu filho Gabriel Escarrer Jaume.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA