Centro Universitário Senac criou “Simulação de gestão hoteleira”

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A inauguração do prédio Acadêmico 2, do Centro Universitário Senac, disponibilizou aos alunos do Campus Santo Amaro, na capital paulista, a ampliação de ferramentas e espaços tecnológicos multidisciplinares que contribuirão com seu desenvolvimento educacional. Entre as novidades está a oficina de desenvolvimento de jogos educacionais. Neste laboratório foram criados jogos focados em negócios, como o Hotelaria Simulada para Treinamento, que começou a ser aplicado já no segundo semestre de 2011 para os alunos dos cursos: Bacharelado e Tecnologia em Hotelaria.

 

No jogo de simulação de realidade, o participante assumirá a gerência de um hotel de grande porte pelo período equivalente há 10 anos. Entre as tarefas estão atividades de gestão de tarifas hoteleiras, de pessoas, de marketing, da manutenção preventiva, satisfação de clientes e investimento em serviços. O professor poderá estipular cenários específicos para cada aluno e o prazo de duração da atividade. Será estabelecido, por exemplo, o local do hotel, a classe, a concorrência local e outros elementos que criarão a realidade do empreendimento que o aluno deverá administrar.

 

O Coordenador da área de tecnologia da informação do Centro Universitário Senac, Elias Roma Neto, detalha: “A ferramenta terá um banco de dados muito próximo à realidade, que será ativado de acordo com as definições dos jogadores e, assim, os cenários mudarão constantemente. Se um aluno optar por uma ação que acarrete em prejuízo, por exemplo, ele precisará encontrar outra iniciativa para se recuperar. O programa registra as ações e a partir delas considera no cenário do jogo o caminho adotado pelo aluno. Com a informação, o banco de dados ativa as conseqüências daquela decisão e fornece um novo cenário”.

 

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA