HOME Matérias Espaço Acadêmico Centro Europeu de Curitiba abre as inscrições para vários cursos

Centro Europeu de Curitiba abre as inscrições para vários cursos

717
0
SHARE

O Centro Europeu de Curitiba está com as matrículas abertas para vários cursos, entre eles o curso semestral de Sommelier, com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar no segmento da vinicultura. O curso é reconhecido pela ABS — Associação Brasileira de Sommeliers, entidade que representa o segmento profissional no Brasil, e aborda assuntos como técnicas de degustação; serviços do vinho; conhecimento das uvas viníferas; harmonização enogastronômica; enologia; enografia; técnicas de degustação; processos de vinificação; métodos de conservação e armazenagem; defeitos e alterações no vinho; vinhos do mundo; leitura dos rótulos; sistemas de denominações; e legislação vinífera.
Para os alunos interessados em conhecer um pouco mais sobre os processos do vinho, o Centro Europeu disponibiliza, também, visitas técnicas a fornecedores e vinícolas no Brasil e exterior, assim como jantares temáticos, com o objetivo de trabalhar a harmonização e interpretação enogastronômica. Além disso, a escola tem parcerias firmadas com alguns dos principais órgãos da vinicultura mundial, entre eles o Instituto Vinhos do Douro e do Porto (IVDP).
Estão abertas também as inscrições para o curso de Administração Hoteleira & Eventos, o único do gênero no estado do Paraná. Com um método de ensino baseado nas melhores escolas européias, o curso forma profissionais capacitados para atuar nas áreas administrativas e de alimentos e bebidas em hotéis de todas as categorias e, também, em empresas especializadas na organização de eventos. Supervisionado pelo professor Rogério Gobbi, consultor com vasta experiência no segmento, o curso do Centro Europeu tem duração de um ano (regular) ou um semestre (intensivo) e abrange desde as áreas operacionais até áreas estratégicas e de gestão de empreendimentos hoteleiros e empresas de eventos. Os assuntos discutidos ao longo do curso são divididos em três etapas: Módulo de Hospedagem e Administração; Módulo de Alimentos e Bebidas; e Módulo de Eventos. 
No primeiro módulo, o aluno irá estudar toda a parte administrativa e operacional de um hotel, passando por recepção, governança, marketing, finanças, controladoria e eventos, entre outros. O Módulo de Alimentos e Bebidas abrange temas como estrutura de restaurantes, café da manhã, serviço de quarto, compras, almoxarifado, conhecimento de mercadorias, planejamento de cardápios, custos e gerenciamento. Já o Módulo de Eventos irá capacitar o aluno em conteúdos voltados à estratégia de criação, captação e operação de eventos em suas diferentes modalidades.
Ambos os cursos terão início em março de 2010. Mais informações poder ser obtidas pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image