HOME Matérias Espaço Acadêmico Centro de Pesquisa em Gastronomia Brasileira da Universidade Anhembi Morumbi...

Centro de Pesquisa em Gastronomia Brasileira da Universidade Anhembi Morumbi recebe incentivo

105
0
SHARE

O Centro de Pesquisa em Gastronomia Brasileira da Universidade Anhembi Morumbi, um dos principais núcleos de estudos sobre a culinária nacional em atividade e referência no setor, acaba de ganhar mais um importante reconhecimento. Receberá financiamento de R$ 50 mil da Fundação de Cultura do governo do Mato Grosso do Sul, por meio do Fundo de Investimentos Culturais, como auxílio para realizar pesquisas. 
As pesquisas apoiadas serão sobre a Cozinha Regional Pantaneira, orientadas pelo chef Paulo Machado. Parte delas será realizada in loco, com o objetivo de colher dados sobre ingredientes e produtos desconhecidos pela maioria dos brasileiros, sendo que o grupo tem expedição marcada rumo ao Pantanal já para o segundo semestre de 2009.
De 207 projetos inscritos na Fundação de Cultura, o da universidade foi um dos 39 selecionados. O apoio à pesquisa é uma iniciativa do governo de Mato Grosso do Sul, que seleciona projetos que possam contribuir com a cultura sul-mato-grossense, envolvendo a população da região na compreensão da importância do setor cultural. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image