Empresas & Negócios

Centric System aposta no segmento hoteleiro

O setor hoteleiro tornou-se uma das mais importantes verticais para Centric System, empresa especializada em soluções para a centralização de sistemas, representando 20% do seu faturamento, principalmente depois que as mais importantes redes de hotéis adotaram o software GO GLOBAL como plataforma de centralização de suas funções administrativas. Nessas organizações, o GO GLOBAL é responsável por todas as operações de missão crítica hoteleira como o check-in e check-out, assim como todas as operações administrativas das unidades, assegurando o funcionamento contínuo e ininterrupto de todas as transações críticas para o desempenho de toda a rede.  Além de realizar todas estas transações com agilidade e segurança, mantém a base de dados central atualizada em tempo real.  

 

Para todas estas redes, o projeto de centralização da Centric System, através do software GO GLOBAL foi importante para a eliminação dos gargalos nas operações de check-in e check-out, operações que são vitais para a satisfação dos clientes, pois através delas que os hóspedes costumam julgar a eficiência dos hotéis. O Go-Global, representado no Brasil pela Centric System,  é um software desenvolvido pela empresa norte-americana Graphon, que permite a virtualização de aplicações cliente-servidor de maneira rápida, simples e econômica. O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor.

 

A Centric System conta em sua carteira de clientes clientes como a rede Atlântica Hotels (que detém bandeiras como Confort, Confort Suites, Radison e Quality), além das importantes redes de hotéis Othon, Intercity, Allia, e a rede internacional San Juan, evidenciando a adesão do segmento à solução GO-Global.

 

Segundo Otto Pohlmann, CEO da Centric System, as expectativas são muito otimistas para o crescimento nesse setor até o final do ano. “Esperamos que as receitas advindas dessa vertical venham a atingir cerca de 30% sobre o faturamento da empresa. Para isso, estamos ampliando nossa área comercial e técnica e, principalmente, em parceiras com as empresas fornecedoras de software de gestão hoteleira. Esses investimentos casados com ações de marketing farão parte do planejamento de expansão para 2012”, afirma Pohlmann.

 

A ampliação também tem como objetivo atingir empresas de menor porte. “Através dos grandes casos de sucesso formados ao longo desses anos, temos a intenção de ampliar esse modelo de negócios para as redes de porte menor, que também possuem necessidades similares e poder de compra para o uso de soluções como as grandes empresas”, acredita o CEO da Centric System.

 

A Centric System ainda traz no portfólio uma série de soluções para o segmento hoteleiro, como: monitoramento de ambientes de rede e aplicações, banco de dados, Software Helpdesk ITIL, Firewall, entre outras.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA