HOME Matérias Aconteceu Categorização com baixo investimento foi debatido na Equipotel 2019

Categorização com baixo investimento foi debatido na Equipotel 2019

Conteúdo compôs o III Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, idealizado pelo Grupo Nobile

77
0
SHARE
Da esquerda à direita da foto, Michel Otero, Júlio Cosentino (Rentv), A arquiteta Silvia Galiotto e Rafael Guaspari (Grupo Nobile)

Aconteceu há pouco o painel de tema ‘Categorização com baixo investimento, uma forma inteligente ao incremento na lucratividade do seu hotel’, durante o III Fórum de Brasileiro de Hotéis Independentes, que ocorre na 57ª edição da Equipotel, principal feira de hospitalidade da América Latina, que segue até a próxima sexta-feira (13) no São Paulo Expo.

Participaram do painel Michel Otero, Diretor de Desenvolvimento do Grupo Nobile; Rafael Guaspari, Diretor de desenvolvimento de negócios do Grupo Nobile; a arquiteta Silvia Galiotto e Júlio Cosentino, Sócio-diretor da Rentv, experts que trabalharam durante seis meses no desenvolvimento da Suíte by Ameris, projeto funcional e com ótima relação custo-benefício para o gestor que pretender reformar e modernizar seu hotel.

Michel Otero destacou que uma suíte deve ser pensada do ponto de vista do hóspede, uma vez que, para fidelizá-lo, é preciso que ele não tenha apenas uma estada no hotel, e sim uma experiência. “Costumamos pensar em conforto e qualidade quando o assunto são suítes de resorts ou hotéis de categoria cinco estrelas. Mas por que não prover essas experiências para os hóspedes também em hotéis executivos?”, questionou ele, destacando que o visitante precisa ter experiências olfativas, acústicas, de tato, paladar e visuais em uma quarto de hotel, ou seja, sensações relacionadas com os cinco sentidos do ser humano.

O Sócio-diretor da Rentv, Julio Cosentino, destacou que criar atmosferas que causem boas impressões nos hóspedes garante um aumento na diária média do hotel o que, consequentemente, atenderá as expectativas dos investidores.

Para exemplificar seu raciocínio, Cosentino fez uma comparação com a estratégia de marketing utilizada por companhias aéreas, como Emirates e Qatar, que apresentam quatro lugares na primeira classe, 40 na executiva e 300 na classe econômica. Com o objetivo de vender seus assentos mais caros (da primeira classe e da executiva), essas empresas costumam destacar os benefícios que elas oferecem: pratos mais requintados, champanhe e outros mimos que, certamente, os passageiros não encontram na classe econômica. “Assim como na aviação, a hotelaria precisa mexer com o ego das pessoas. Elas precisam saber que na primeira classe há um número infinitamente maior de benefícios do que na econômica”, disse ele.

Suíte by Ameris

A arquiteta Silvia Galiotto lembrou que umas principais questões que envolvem a hotelaria é o custo, e a Suíte Ameris, espaço de 25m² montado na Equipotel, apresenta três itens fundamentais para fidelizar o cliente: uma boa cama, um bom chuveiro e qualidade da roupa de cama. A suíte conta com características como: porta acústica e resistente ao fogo (tanto a da frente quanto a do banheiro), maleiro para duas malas, roupeiro sem porta, pois segundo ela o hóspede acaba não usando o armário (se trata de um custo extra que não tem função); além de revestimentos de painéis, o que torna o ambiente mais acolhedor. Lâmpadas de LED amarelas, que trazem conforto aos hóspedes, e roupas de cama de 400 fios, também compõem o projeto.

Além disso, o colchão tem 234 molas por metro quadrado e o mobiliário é clean, moderno, tem qualidade estética e marcenaria bem acabada, com mesa de trabalho e mesa para refeição separadas. O banheiro tem porcelana clara, que traz o aspecto de limpeza, e chuveiro com jato forte, que causa relaxamento. Finalizando, um espelho de corpo inteiro no quarto, amenities de alta qualidade, aromatizador de ambiente e piso de fácil limpeza.

Rafael Guaspari fechou o painel enfatizando que essa suíte define o conceito da Ameris de fidelizar o cliente. “Mesmo que o hotel seja independente, o cliente saberá exatamente o que vai encontrar naquele empreendimento padrão Ameris. A única maneira de fidelizar de verdade é oferecer ao hóspede um padrão de qualidade constante. A Ameris, como uma empresa do Grupo Nobile, veio para trazer soluções ao hoteleiro independente. Foram seis meses de trabalho com os melhores experts, pensando na funcionalidade, na operação e no cliente”, finalizou.

Suíte by Ameris

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image