HOME Matérias Gastronomia Castro’s Park Hotel (GO) lança menu ‘O Melhor dos 30’

Castro’s Park Hotel (GO) lança menu ‘O Melhor dos 30’

Cardápio especial comemora os 30 anos de existência do hotel e vai até o dia 31 de janeiro de 2017

93
0
SHARE
Steak de fraldinha com polenta Foto: Silvio Simões

Em comemoração aos seus 30 anos, o Castro’s Park Hotel (GO) lança seu cardápio especial ‘O Melhor dos 30’. Ele é uma edição especial do menu do Restaurante Ipê com uma seleção de oito pratos que marcaram história no empreendimento. Entretanto, ele não é permanente, e vai somente até o dia 31 de janeiro de 2017.

O público poderá apreciar no jantar uma entrada, prato principal e sobremesa preparados pelos Chef Valdeson Pereira. Entre as opções de entradas, os clientes podem escolher a salada de camarões e aspargos, tradicional durante a primeira década de existência do hotel; e a salada tropical na cestinha de parmesão, uma das mais pedidas dos últimos anos.

Para prato principal, seguem as opções de pirarucu à Fontenele coberto com molho de queijo, alho poró e champignon, acompanhado de farofa de banana da terra; o medalhão Serra Negra coberto por molho de vinho e jabuticaba e acompanhado de legumes ao estilo espaguete e risoto de tomate cassé; steak de fraldinha ao Castro’s, um dos pioneiros no cardápio do restaurante, que leva molho funghi acompanhado de polenta trufada; ou o frango à Mary Rosé, um dos pratos mais famosos do hotel nos anos 90, composto por tulipa de frango ao molho rosé, arroz com amêndoas e maçãs noisettes.

Para encerrar a refeição, há duas opções de sobremesas: a torta de baião de dois com sorvete de creme, composta por pão de ló, brigadeiro, creme baião (feito com leite condensado, coco e gema de ovo) e creme de chocolate; e a delícia de banana, feita com doce de banana, creme de confeiteiro e marshmallow.

Para tornar o cardápio ainda mais completo, também foi lançada cerveja comemorativa ao aniversário de 30 anos do hotel em parceria com a Cervejaria Colombina, a Colombina Braveza. O sommelier de cervejas da Colombina, Alberto Nascimento, explica que a Braveza é do tipo blond ale do Cerrado, com aroma frutado e rico, levemente condimentado. “Esse tipo de cerveja é ideal para harmonizar com pratos mais gordurosos e com carne branca, um ótimo exemplo é o pirarucu à Fontenele”, afirma.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image