Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

Castor celebra seus 60 anos com mega campanha de divulgação

A Castor, um dos mais tradicionais fornecedores da hotelaria nacional está celebrando 60 anos da marca, que é sinônimo de qualidade, conforto e tecnologia no segmento colchoeiro. Para manter as tradições e o forte posicionamento, a empresa acaba de lançar mais uma mega campanha de divulgação no mercado nacional. Já está em curso grandes ações e parcerias nas mídias televisivas e plataformas digitais, além de outros meios de comunicação tradicionais. Além disso, a Castor possui outdoors instalados em pontos estratégicos por todo o País, sem contar com a forte presença nas mídias sociais, gerando conteúdo e dicas relevantes para todos os fãs da marca.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

Hoje a Castor é uma das marcas mais conhecidas e lembradas quando o assunto é colchão. Tudo se iniciou em 1962, na cidade de Ourinhos (SP), quando Hélio Silva, fundou uma fábrica artesanal onde utilizava o capim cortado (barba de bode) das margens da rodovia como matéria-prima para produzir colchões. 

Castor celebra seus 60 anos com mega campanha de divulgação
Nesse barracão em Ourinhos (SP) a Castor iniciou as atividades em 1962 – Foto – Divulgação
Evolução tecnológica

Ela levou a empresa a utilizar diversas matérias-primas e em 1983, a sede da fábrica mudou do bairro Vila Musa para o Distrito Industrial Dr. Hélio Silva. A partir de então, a Castor não parou mais de evoluir. Sempre à frente do seu tempo, Hélio Silva pesquisou e implementou as mais avançadas tecnologias em sua linha de produção, fazendo assim da Castor uma referência no mercado. O falecimento precoce de Hélio Silva, em 1990, motivou ainda mais os seus filhos a se dedicarem a empresa. A adoção do modelo de planejamento participativo e de gestão compartilhada foi uma decisão de Maria Eunice Mariotto Silva, que assumiu a presidência da Castor logo após o ocorrido.

Publicidade
Desbravador
Moderno parque fabril

Hoje, a empresa conta com fábricas em Ourinhos (SP), Passo Fundo (RS) e em Juiz de Fora (MG), instaladas de forma a viabilizar a logística de distribuição para todo território nacional. Além de colchões, a marca atua nos segmentos de estofados, móveis, roupas de cama, travesseiros e acessórios diversos.

A Castor é referência em qualidade, e por isso, é sempre reconhecida pela conquista dos mais importantes prêmios do setor. O pioneirismo também é uma marca da empresa que, em 1988, foi uma das primeiras a aderir ao programa Pró-Espuma, que garante o mais alto padrão de qualidade em seus produtos, e em 1992, instalou um laboratório próprio para testar as amostras de todos os lotes produzidos, no intuito de certificar qualidade total, desde a matéria-prima ao produto final. A preocupação com a qualidade e o desenvolvimento de produtos de última geração fez da Castor, em 1993, uma das primeiras do setor a receber a certificação ISO 9001. Prezando pelo meio ambiente, a Castor cresce de forma consciente, toda madeira utilizada para produção dos colchões ortopédicos, estofados e acessórios são de reflorestamento, além do processo de reciclagem, onde se aproveitam resíduos de espumas para fabricação das espumas aglomeradas.

Castor celebra seus 60 anos com mega campanha de divulgação
Essa mega campanha de divulgação dos 60 anos da Castor vai aumentar ainda mais o número de outdoors nas rodovias – Imagem – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo
Desafios superados

Para chegar até aqui, a Castor enfrentou muitos desafios, superando obstáculos e crises micro e macroeconômicas. Nestes anos, a empresa se profissionalizou e avançou muito em inovação tecnológica, tornando-se referência nacional em colchões e complementos para casa. O processo de evolução foi contínuo e planejado, sempre com os pés no chão. Tudo isso para fabricar produtos com a mais alta qualidade: missão primordial.

Refletindo a satisfação dos consumidores e lojistas, há mais de uma década a Castor é destaque nas principais pesquisas de mercado que revelam a força da marca, sendo agraciada pelas mais importantes premiações do segmento.

Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA