Casas Brancas é eleito o melhor hotel spa da América Latina
O reconhecimento vem após a eleição de melhor café da manhã de hotel e prêmio de melhor hotel boutique em 2024 e 2023, respectivamente
Desde a sua aclamação, em 2002, na Gold List, da revista Traveller, como um dos melhores hotéis do mundo para 2003, o Casas Brancas Boutique Hotel & SPA, em Búzios (RJ), vem colecionando títulos. O mais recente deles, anunciado nesta semana, o elegeu como o melhor hotel spa da América do Sul e Central para 2025 pelo prêmio Condé Nast Johansens de Excelência – selo divulgado anualmente que reconhece, recompensa e celebra a excelência de hotéis da Europa e Mediterrâneo, Américas do Sul, Norte e Central, além de África, Ásia, Oriente Médio e Oceania.
Chancelando as experiências de descanso e bem-estar oferecidas no Casas Brancas, sempre norteadas pelo alto padrão de excelência implementado em 50 anos de história, a condecoração celebra o trabalho que associa uma variedade de massagens e tratamentos corporais e faciais a práticas como o yoga – que atua amplamente na melhora da qualidade de vida, fortalecendo funções físicas e psicológicas.
Inaugurado em 1974 com somente quatro quartos, o Casas Brancas Boutique Hotel & SPA já havia sido eleito o melhor boutique hotel do país em 2023 pelo World Travel Awards e o melhor café da manhã em hotel da América Latina em 2024, também pela Condé Nast. Fruto do projeto idealizado por Amalia de la Maria e Affonso Carlos Bebianno Montenegro, o Casas Brancas se tornou referência no mercado internacional de hotelaria, abrindo caminho para menções e prêmios no Brasil e no mundo.
Hoje com 34 acomodações, são nove as categorias de quarto, projetados individualmente e pensados nos mínimos detalhes de acordo com suas particularidades. Já o café da manhã traz produtos feitos no próprio Casas Brancas para a mesa dos hóspedes. O enxoval de atividades oferecidas fica completo com um passeio gastronômico por seus dois restaurantes – o 74 Restaurant e o 74 Osteria.