Publicidade
FOHB

Casa Di Pietro ganha status de atrativo turístico em Gramado (RS)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O restaurante Casa Di Pietro, que fica ao lado da Igreja São Pedro, no Centro de Gramado, está completando 22 anos de atividades. E para comemorar, se reposicionou no mercado valorizando o cardápio e o ambiente com temática religiosa, resgatando sua história modelada na gastronomia de alto nível com toques de religiosidade no ambiente, arquitetura e também nos pratos desenvolvidos especialmente com este viés. “Conectar a gastronomia, a história e a religiosidade é a proposta do novo posicionamento do Dipietro, que participa e contribui, desde 2000, para o desenvolvimento de Gramado. Em cada detalhe, buscamos resgatar a tradição e as raízes da gastronomia local e a religiosidade que sempre foi uma característica exclusiva do Dipietro”, conta Patricia Zanotelli, Relações Públicas da casa.

Publicidade
Pratica

O cardápio tem uma grande variedade de massas e grelhados – Foto – Divulgação

A proximidade da Igreja São Pedro influencia diretamente no ambiente e cardápio oferecido. Tanto que o local vem se tornando atrativo turístico pela decoração como detalhes como a fachada que tem a escultura de um frei franciscano dando as boas-vindas, a cachaça colonial “Santo Forte”, obrigatória na chegada para “abrir o apetite”. A decoração conta com artigos religiosos que em parte pertencem ao acervo familiar dos proprietários e outros são doados por clientes e frequentadores. As pedras aparentes da casa são originárias de 1935, quando havia um acesso direto para o santuário. Os toillets estão localizados embaixo da sacristia da Igreja São Pedro e, ao usá-los, é possível ouvir a música sacra na playlist do ambiente.

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Carnes macias e suculentas fazem parte do cardápio – Foto – Divulgação

No cardápio do Casa Di Pietro são servidos diariamente Petiscos, Pratos à La Carte, cortes na Parrilla, Fondue e Sobremesas de encantar os mais exigentes paladares. Mas, a criatividade vai muito além com pratos tendo sido nomeados em homenagem a padroeiros diversos como a massa no queijo colonial ao molho de queijo, homenagem ao Padroeiro São Lúcio, reconhecido em diversas religiões pela generosidade e caridade.

Publicidade
Faitec

Massa servida dentro de um queijo e harmonizada com vinho, uma receira perfeita Foto – Divulgação

Parceria com os produtores locais

Outra atração Casa Di Pietro é o nhoque São Pantaleon, onde o visitante faz um rito de pedido antes de provar, é o nhoque da sorte. O Cozido de São Pedro, Salada Vaticana, Salada dos Monges, Pomar da Igreja e outros pratos também chamam a atenção e se tornam os preferidos dos clientes. “Desde o início prezamos pela parceria com os produtores que vivem no interior da cidade e dispõem de culturas sazonais. Essa relação garante a entrega diária, à nossa equipe de cozinha, de produtos frescos e saudáveis. E visando garantir a qualidade da nossa entrega, monitoramos desde a origem da matéria-prima até à mesa”, conta o sócio e gestor do Casa Di Pietro, Josiano Schmitt.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA