HOME Matérias Gastronomia Carmel Charme Resort (CE) oferece jantar comandado por chef estrelado

Carmel Charme Resort (CE) oferece jantar comandado por chef estrelado

101
0
SHARE
O Chef Mourad-Haddouche possui uma estrela Michelin - Divulgação

O resort Carmel Charme, localizado no município de Aquiraz, no Ceará, vai receber no próximo dia 12 de maio a segunda edição do Carmel Gourmet Experience. Para a ocasião, o resort convidou o chef francês Mourad Haddouche para preparar um menu especial. Detentor de uma estrela Michelin, o chef comanda o restaurante Loiseau des Vignes, em Beaune, na França, do grupo Relais & Châteaux. Ele vem ao Brasil exclusivamente para participar do Carmel Gourmet Experience.

Na ocasião, será servido um menu típico da região sul da França, onde a culinária preza por alimentos leves e frescos – o que combina perfeitamente com o clima pé na areia do resort cearense.

O jantar será aberto com uma entrada de foie gras de pato empanado em pão de especiarias grelhado, com passas marinadas no vinho de Bourgogne. Em seguida, será servida uma posta de robalo grelhado com grãos de anis, beignets de cenoura e limão confitado.

O menu continua com uma lasanha aberta de abobrinha italiana e alcachofras com molho de azeitonas pretas e parmesão – os que desejarem podem acrescentar camarões grelhados. Para finalizar os pratos salgados, a proposta é um carré de cordeiro ao forno com alho preto, batatas e funcho ao vinho branco. Como sobremesa, o chef preparou um nougat gelado ao molho de cassis.

Sobre o chef

Nascido na França, o chef Mourad Haddouche começou sua trajetória no restaurante Oustau de Baumanière, da rede Relais & Châteaux, em Baux de Provence, na França – que na época detinha três estrelas Michelin. Foi ali que aperfeiçoou suas técnicas e onde aprendeu mais sobre a culinária provençal. Outra de suas experiências significativas foi no restaurante Côte Saint Jacques, do chef estrelado Jean-Michel Lorain. Desde 2012 está à frente do restaurante Loiseau des Vignes, em Beaune, detentor de uma estela Michelin.

SHARE