HOME Matérias Trade Carlos Silva é novo presidente do Comtur em Foz do Iguaçu (PR)

Carlos Silva é novo presidente do Comtur em Foz do Iguaçu (PR)

61
0
SHARE
Carlos Silva, novo presidente do Comtur - Crédito: Marcos Labanca

Na tarde da última terça-feira, dia 26 de junho, o empresário Carlos Silva foi nomeado o novo presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) por aclamação entre os representantes das entidades públicas e privadas do turismo de Foz do Iguaçu. O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, o presidente do ICVB (Iguassu Convention Visitors e Bureau), o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, e outras autoridades do setor acompanharam a posse.

Silva já foi presidente do Sindhotéis durante 10 anos. O empresário disse que pretende dar continuidade ao trabalho da instituição no apoio aos projetos de desenvolvimento socioeconômico da cidade, principalmente no setor de turismo. “Vamos dar continuidade ao trabalho da gestão do Felipe Gonzalez e buscar maior integração entre as entidades. Temos que priorizar o entendimento para destravar os avanços socioeconômicos, por meio do turismo, em nossa cidade”, afirmou.

Eleicao Comtur contou com autoridades do setor – Crédito: Christian Rizz

Entre as ações imediatas de trabalho à frente do Comtur, Carlos Silva destaca a revisão da Lei de Eventos. No ano passado, a cidade criou um decreto específico para atrair mais eventos. Anteriormente havia oito decretos para tratar do mesmo tema. “O decreto foi o primeiro passo para simplificar a realização de um evento, mas a partir de agora vamos discutir as regras e procedimentos com o intuito de construir uma legislação que torne ainda mais competitivo o destino na captação de eventos”, explicou Silva.

Outras questões que devem ser discutidas em breve no Comtur é o Orçamento do Turismo e o início da operação da Linha Executiva no Aeroporto, que está em estudo no Foztrans (Instituto de Transporte e Trânsito). O presidente, que representa o Sindhoteis (Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Foz do Iguaçu) terá como vice o agente de viagens Licério Santos, que também acumula a presidência do Sindetur (Sindicato das Empresas e Agências de Turismo de Foz do Iguaçu), na gestão 2018/2019.

SHARE