Publicidade
FOHB

Carlos Luiz Martins, do COB, debateu o retorno da Copa e Olimpíada para o RJ na Abav 2011

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Diretor de estratégia do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Luiz Martins, apresentou sua palestra “Olimpíadas 2016: Estratégias e Recomendações para Destinos e Distribuidores de Viagens durante Mega Eventos”, na Feira das Américas – Abav 2011, sob o olhar de dezenas de agentes de viagens atentos a respeito dos investimentos e estratégias para o setor do turismo. Além de destacar o investimento que está sendo feito, o palestrante deu ênfase ao legado que a Olimpíada deixará para o País.

 

Na sua avaliação, o incentivo deve chegar a todos os setores, inclusive à educação, dando destaque para a implantação de um novo currículo escolar. “Uma das estratégias que usamos para conseguir um bom legado das Olimpíadas foi a reforma dos currículos escolares que planejarão a inserção de mais esportes na unidades educacionais”, disse Martins.
Como atrativo para o setor de turismo, abre-se um novo mercado para as cidades que receberão as delegações dos países participantes da Olimpíada. “Foram cerca de 150 cidades interessadas em receber as delegações, o que traz também turismo para essas cidades e um mercado novo para os agentes de viagens. As instalações estão sendo planejadas e algumas obras já estão em andamento”, afirmou o executivo.

 

Outro ponto importante para o turismo, segundo o palestrante, é a realização de obras públicas. Ele destacou as mudanças previstas para o Rio de Janeiro, onde estará maior concentração de visitantes. Como legado para a cidade, ele destacou o planejamento no trânsito. Além do crescimento acelerado da rede hoteleira que deve, de acordo números do COB, ter um aumento de 80%.

 

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Pratica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA