Canela se prepara para receber novos hotéis nos próximos anos

O destino Canela conta com uma moderna infraestrutura turística, fica próximo a capital gaúcha e o clima ameno favorece os novos investimentos que estão acontecendo

A cidade de Canela (RS) fica apenas 6 km de Gramado, um dos destinos mais consolidados no Brasil, distante apenas 111 quilômetros de Porto Alegre e há 70 quilômetros de Caxias do Sul. Como essas cidades possuem aeroportos e com fácil acesso por estradas que contam com paisagens deslumbrantes, Canela é quase visita obrigatória para quem vai a Serra Gaúcha. O nome da cidade provém de uma árvore, chamada de Canela, que era localizada na área central da cidade, hoje Praça João Corrêa e essa caneleira servia de ponto de encontro e pousada de tropeiros.

A cidade conta com cerca de 45 mil habitantes e ocupa uma área de 253.730 km² e seu clima subtropical de altitude atrai turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Agroindústria (moveleira, malharia, madeireira), assim como a de chocolate, são grandes atividades que movimentam a economia da cidade, mas o segmento hoteleiro também possui uma grande importância e está crescendo cada vez mais impulsionado pelo grande potencial turístico da cidade que oferece muita tranquilidade e opções de lazer e descanso. Belos parques e atrativos turísticos, que usam como cenário belezas naturais, matas nativas, ar puro, o cantar dos pássaros e belas estruturas construídas para bem receber, proporcionando momentos de paz, diversão e lazer. Uma das principais atrações turísticas é a Cascata do Caracol, uma queda livre de 131 metros de altura, localizada dentro do Parque Estadual do Caracol. Outra atração que faz muito sucesso e que foi inaugurada recentemente é o Skyglass Canela, primeira plataforma estaiada de aço e vidro da América Latina e uma das maiores do mundo. Outro ponto turístico muito visitado é a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, conhecida popularmente como Catedral de Pedra.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA