Publicidade
Leceres

Campos do Jordão tem Virada Gastronômica entre 17 e 20 de março

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Campos do Jordão é a cidade dos festivais e neste mês de março é a vez da 2ª edição da Virada Gastronômica, um evento que proporciona boa comida e arte nos principais bares e restaurantes da região. Produzido pela associação Cozinha da Mantiqueira, e em parceria com o Senac, a Virada Gastronômica terá quatro dias de duração, e reunirá artistas de diferentes gêneros em apresentações gratuitas que atenderão os mais diversos públicos. Exposições, música e dança fazem parte da programação que ainda promete oferecer uma riquíssima viagem aos sabores da Mantiqueira.

Publicidade
Harus 1

Entre as atrações se destacam a apresentação do quarteto O Bardo e o Banjo, o grande trunfo da banda é se relacionar com o público e fazer música ao vivo, através da sonoridade rústica, espontânea e cativante que o folk e o bluegrass proporcionam; a exposição Eduardo Miguel Pardo que usa como referência a fauna e a flora da Mantiqueira reaproveitando materiais da própria natureza e o encontro literário promovido pelo Sebo do Jordão. Há ainda o projeto ‘Celebrar o outono’ que reúne música ao vivo, cordel, intervenções poéticas e gastronomia e o Jantar Queijo, Prosa e Música em que o chef de cozinha e afinador de queijos Vitor Pompeu conduzirá um descontraído jantar apresentando os sabores de pequenos produtores da Mantiqueira. Neste evento os protagonistas serão os queijos que estarão presentes do começo ao fim da experiência em diferentes formas. A ação contará com a trilha sonora do cantor Marcelo Desidério, reconhecido pelo seu sofisticado repertório repleto de brasilidades.

Campos do Jordão tem Virada Gastronômica entre 17 e 20 de março

Banda Two Zé se apresenta no Esquina do Djalma – Divulgação

Publicidade
Clima ao Vivo

Todos os eventos aconteceram em restaurantes e bares que oferecem diversas atrações e variedade gastronômica como o Bella Vista Restaurante e a Cantina Nona Mimi com comida italiana, o La Gália com carnes exóticas e alguns que possuem armazéns e empórios em suas instalações como Moringa Mantiqueira e Empório e Restaurante Matterhorn. Além dos que oferecem paisagens exuberantes da região e contato com a natureza como o Dona Chica que fica dento do Horto Florestal de Campos do Jordão e o Bonanza Gill localizado a uma altitude de 1.633m, um dos pontos mais altos da Serra que proporciona bela vista panorâmica da cidade. Entre os bares destaque para a Esquina do Djalma que terá diversos shows musicais acompanhados de bebidas e petiscos em uma das esquinas mais movimentadas do badalado bairro de Capivari.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA