HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Campos do Jordão tem primeira pousada livre de carbono do...

Campos do Jordão tem primeira pousada livre de carbono do Brasil

58
0
SHARE

A Pousada Alto da Boa Vista (Foto), em Campos do Jordão, acaba de ser certificada pelo Instituto Águas do Prata com o selo IDES – Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável. O certificado foi concedido depois um minucioso estudo de impacto ambiental feito pela ONG  IAP, que reconheceu as várias ações ambientais feitas pela Pousada, que se torna a primeira do Brasil a neutralizar o carbono consumido pelos seus hóspedes e eventuais eventos, servindo como exemplo para o país.
A coordenadora do projeto, Adriana Prestes, usou os seguintes parâmetros para conceder o selo: A Pousada Alto da Boa Vista passou a utilizar 100% de lâmpadas fluorescentes ao invés de incandescentes para economizar energia; Tem construções com estruturas de madeira de origem certificada (costaneiras) e materiais recicláveis (pedras de rio); Reaproveita o lixo orgânico com depósito de compostagem; Seus objetos de decoração são feitos com materiais reciclados (como cúpulas de abajures e luminárias feitos de fibra de bananeira); Seus chuveiros com aquecedores individuais de passagem evitam uso de caldeiras. Os vasos sanitários têm baixo consumo de água; Realizou treinamento em 100%  dos funcionários para aplicação de medidas sustentáveis e c    onscientização, entre muitos outros.
Bernard Contipelli, proprietário da Pousada Alto da Boa Vista se diz muito satisfeito com os resultados obtidos. “O selo é apenas um reconhecimento do nosso empenho, mas nosso maior prêmio é saber que estamos colaborando para a saúde da Terra. Tomara que outros hoteleiros se inspirem e façam o mesmo”, afirma.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image