Camilla Barreto é oficializada como CEO da BLTA
Em assembleia para o board do biênio 2025-2026, Camilla Barreto foi reconhecida para ocupar o cargo deixado por Simone Scorsato
A BLTA — Brazilian Luxury Travel Association tem novos board e CEO para o biênio 2025-2026. Durante assembleia realizada na tarde da última terça-feira, 24 de setembro, em São Paulo, os associados referendaram Camilla Barretto como a nova CEO. Ela substitui Simone Scorsato, que permaneceu durante dez anos no cargo. A assembleia também aprovou o novo grupo diretivo da BLTA, que mantém Roberto Klabin como Presidente do Conselho. Os outros vice-presidentes são: Alex da Riva (Cristalino Lodge), Financeiro; Pedro Treacher (OCanto), Sustentabilidade; Guilherme Padilha (Auroraeco), Relações Institucionais; Bruna Dib (Txai), Comercial; e Manoela Losso (LK Design Hotel), Comunicação. Todos assumem as novas funções já no mês de outubro.
Entre as propostas apresentadas e validadas para os próximos anos algumas ações terão continuidade, como: ampliação da comunicação (nacional e internacional), realização de roadshows pelo país, difundir conteúdo e compartilhar boas práticas sobre o mercado de luxo, ampliar a presença da entidade e seus associados em eventos, fortalecer a marca Xodó junto aos segmentos B2C e B2B e, sobretudo, manter a excelência e o reconhecimento da qualidade do portfólio da BLTA, aperfeiçoando processos internos, padrões e critérios.
Já projetos que deverão ser implementados pela nova gestão em conjunto com os associados está prevista a realização de uma convenção anual com palestras e debates sobre ESG. Participação em feiras do mercado de luxo, promoção de press trip com jornalistas estrangeiros, apoio a formadores de opinião para a promoção da marca Xodó e instituição de um programa de curadoria em hospitalidade e ESG também integram a pauta aprovada.
Responsabilidade
Ao ter seu nome confirmado como nova CEO da associação, Camilla disse ter ficado muito honrada com a oportunidade de assumir o legado deixado por Simone. “Liderar uma associação tão bem consolidada e reconhecida é uma grande responsabilidade. Pretendo aperfeiçoar processos internos, padrões e critérios para garantir o reconhecimento da excelência dos nossos associados nos cenários nacional e internacional. Além disso, quero contribuir para intensificar a promoção do Brasil como referência em autenticidade, diversidade e, mais do que sustentabilidade, um exemplo de turismo regenerativo. Hoje, o turismo de luxo é sinônimo de excelência na experiência autêntica por meio de serviços ultrapersonalizados e cuidado com o impacto social e ambiental. Nesse sentido, os integrantes da BLTA traduzem esse conceito em pé de igualdade com os melhores hotéis do mundo”, avalia.