Publicidade
Leceres

Câmara de Comércio e Turismo LGBT anuncia programação de evento

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil divulgou na última segunda-feira (21) as novidades da 6ª edição da Conferência Internacional da Diversidade. O evento este ano volta a sua data oficial que é a última semana de agosto entre os dias 23 a 26 e em novo local, o Centro Cultural São Paulo – CCSP. A primeira inovação começa pelo nome que deixa de trazer como subtítulo os pilares do evento. A decisão teve como motivação a chegada de mais um pilar/tema inserido para os debates, o que deixaria o nome muito grande. Até no ano passado os temas da conferência eram: Cultura, Empresas e Turismo LGBT e, em 2022, o Esporte assume a posição de quarto pilar do evento.

Publicidade
Clima ao Vivo

Desde 2019, a Conferência vem inserindo de forma discreta o tema esporte na programação, como por exemplo a apresentação do evento Gay Games que é a “Olimpíada” LGBT que acontece de 4 em 4 anos e neste ano comemora 40 anos de existência. Segundo os organizadores da Conferência, o esporte como tema se justifica pela sua importância na construção do respeito à diversidade, na geração de emprego e renda para a comunidade LGBTQIA+ e como impulsionador do Turismo LGBT. A Conferência Internacional da Diversidade é uma plataforma não só para o fomento de negócios para as empresas amigas da diversidade, mas também para a cadeia produtiva do turismo LGBTI+, profissionais e empresas da cultura comprometidos com projetos focados na diversidade e para a cadeia esportiva LGBT que cada dia mais ganha expressividade.

Publicidade
Faitec

Neste ano, outra novidade é o lançamento de duas novas categorias de parceiros: Cia aérea convidada e rede hoteleira convidada. Além disso, vai acontecer a Press Trip / Fam tour no Destino Nacional Convidado do evento que será anunciado em breve. O foco é o turismo LGBT apresentando os destinos e as empresas do trade turístico preparados para atender o turista LGBTQIA+ por onde a comitiva passar. A programação de cada dia do evento e as ações e eventos paralelos à Conferência serão divulgados nos próximos meses. As inscrições para os conferencistas, que continuarão sendo gratuitas, serão abertas no mês de junho. A conferência vai reunir mais de mil participantes durante sua programação.

Câmara de Comércio e Turismo LGBT anuncia programação de evento

Anuncio da 6ª edição da Conferência Internacional da Diversidade aconteceu segunda-feira (21) – Divulgação

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

A nova casa da Conferência

O Centro Cultural São Paulo – CCSP, que está comemorando 40 anos da sua inauguração, será a casa da 6ª Edição da Conferência Internacional da Diversidade. Uma das locações do Centro Cultural São Paulo foi chamada de “Espaço Missão” uma homenagem a expedição de Mario de Andrade, uma das figuras mais ilustres da Semana de Arte Moderna que completa 100 anos em 2022. A Conferência irá usar várias locações, no entanto o Espaço Missão será a sala de apresentações do evento, onde os conteúdos serão apresentados e onde vão acontecer os debates acerca do turismo LGBT, das empresas comprometidas com a diversidade, do esporte diverso e da cultura da Diversidade. Neste ano o Show de encerramento acontece no CCSP, na Sala Adoniram Barbosa que comporta 620 convidados que serão selecionados pela Câmara LGBT, Secretaria Municipal de Cultura, CCSP e parceiros do evento. O show será gratuito e contará com convidados de ongs e coletivos LGBTs.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA