Publicidade
Expo Retomada

Café do Saber recebe palestra sobre experiências A&B na hotelaria

*Por Illyana Amarante em colaboração para a Equipotel 2019

As tendências do mercado alimentício dentro do ramo de hospitalidades foram tema de palestra na tarde desta quinta-feira (12), no terceiro dia de Equipotel. A área de experiência, Café do Saber – Gestão, recebeu Lucas Demetrescu, diretor de bebidas e alimentos da Accor, para discorrer sobre o assunto.

Discutindo inicialmente o desenvolvimento do processo alimentício e do interesse popular sobre comidas e bebidas no decorrer dos anos, Lucas trouxe para os presentes a necessidade de proporcionar uma experiência gastronômica para seus clientes, e assim gerar nestes um motivo para retornar ao ambiente. “É preciso pensar como dono de restaurante, e não apenas como hoteleiro”, explica.

Entre os pontos apontados pelo palestrante para se alcançar resultados positivos em um restaurante dentro de um hotel, estão:

– Simplicidade, autenticidade e excelência: oferecer itens básicos perfeitos, sem mentiras e apenas o essencial;

– Entretenimento: os clientes buscam experiências marcantes e memoráveis, vendo nossos profissionais em ação;

– Ouvir o cliente: uma ferramenta poderosa, misturando objetividade e emoção. Absorver pra implementar;

– Inspirar e motivar as equipes: selecionar personalidades e treiná-las para excelência, otimizando os talentos para beneficiar os clientes.

Os itens foram indicados visando criar um método a ser seguido, para que os hotéis consigam entender o que os clientes querem e como encontrar meios de oferecer isso.

Além disso, o diretor citou também formas de visualizar os resultados efetivos do trabalho e de como não desestruturar o ambiente, de modo a espantar os clientes. “Precisamos ficar atentos ao efeito manada, em vez de separar áreas como lobby, bar, restaurante e outros, unir todos no mesmo ambiente pra que assim nenhum deles fique vazio”, diz. “Ficar atento aos frequentadores, ao ambiente, o tipo de entretenimento oferecido, os serviços prestados e à entrega gastronômica de qualidade mas simples e memorável, são os fatores de sucesso pra um restaurante e bar”, finaliza.

Accor

A Accor possui atualmente cerca de 4.840 unidades espalhadas em 111 países, possuindo, só no Brasil, 320 hotéis já preparados para uso. Buscando proporcionar além de hospedagem, a marca se tornou referência no mercado levando para seus clientes experiências diferenciadas, de acordo com o que cada personalidade deseja receber.

Equipotel

A feira de hospitalidades segue até essa sexta (13), das 13h às 21h, na São Paulo Expo, e, além de aproximadamente 300 expositores das mais diversas marcas dentro da área demonstrando seus produtos, conta também com palestras durante todos os dias em sua programação.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image