BSG Participações promoveu workshop IA na hotelaria na prática
O objetivo do evento foi capacitar os participantes a implementar inovações imediatamente em suas operações.
Esse evento aconteceu ontem no Espaço Mundi e reuniu várias empresas hoteleiras do Brasil para um amplo debate como: Tryp Paraíso, Novotel Itu, Grand Mercure Ibirapuera, Atlantica e Charlie, além do apoio institucional da EVNT, a plataforma de gestão de eventos. O evento teve o diferencial de apresentar aplicações práticas de (IA) Inteligência Artificial para o setor hoteleiro, capacitando os participantes a implementar inovações imediatamente em suas operações.
De acordo com Bruno Guimarães, o organizador desse workshop, ele teve uma abordagem totalmente interativa e prática, visando proporcionar aos profissionais de hotelaria, incluindo gerentes de operações, vendas e marketing, o conhecimento necessário para aplicar a IA diretamente em suas estratégias. “As agências de publicidade participantes enriqueceram o evento, trazendo uma diversidade de insights sobre o uso da IA em marketing e relacionamento com o cliente, promovendo um ambiente dinâmico e colaborativo!”, destacou Guimarães.
Feedback e Resultados
Durante o encerramento, o palestrante e especialista em IA para hotelaria, Alberto Kastro, solicitou o feedback dos participantes, que unanimemente elogiaram o conteúdo prático do evento. “Empresas presentes já saíram do workshop com ferramentas e soluções aplicáveis em suas operações, voltadas para o aumento da produtividade e personalização da experiência do cliente. A maioria destacou o impacto positivo das soluções apresentadas, que não apenas trouxeram uma visão teórica, mas também práticas eficazes e adaptáveis às necessidades específicas de cada empreendimento”, enfatizou Guimarães.
Segundo ele, esse evento marca o início de uma série de imersões planejadas para o próximo ano. “A BSG, em parceria com a Escola de Leads, está desenvolvendo um extenso calendário de eventos para 2025, com o objetivo de expandir ainda mais o conhecimento e o alcance da IA na hotelaria e no turismo. Essa parceria visa não apenas capacitar profissionais do setor, mas também transformar a indústria ao aumentar o número de colaboradores e gestores impactados pela IA”, revelou Guimarães.
E ele concluiu lembrando que para as empresas que buscam um aprofundamento exclusivo no tema, a BSG também disponibilizará um serviço de consultoria personalizado. “Em conjunto com a Escola de Leads, será possível desenvolver projetos sob medida, focados na implementação da Inteligência Artificial de acordo com as necessidades específicas de cada hotel ou produto da indústria do turismo. Essa consultoria personalizada permitirá que cada empreendimento adote soluções de IA que realmente agreguem valor às suas operações, maximizando resultados e alinhando-se com as tendências de inovação no setor. Com essa abordagem, a BSG reafirma seu compromisso em liderar a transformação digital da hotelaria, proporcionando ferramentas e conhecimentos que impactam diretamente a qualidade dos serviços e a competitividade no mercado”, finalizou.