Publicidade
Equipotel

Bruno Guimarães, Diretor da Vert Hotéis, palestrou no Encontro da Hotelaria Mineira

Direto de Brumadinho (MG) – Incrementar as vendas, canais de distribuição e programa de fidelização. Essa foi a temática da palestra de Bruno Guimarães que é Diretor de Marketing e Vendas da Vert Hotéis / Atlantica Hotels. Essa palestra faz parte da grade de programação da 19ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que acontece no dia de hoje no Instituto Inhotim, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. O evento promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial.

Publicidade
FBHI

Guimarães disse que participou das grandes transformações na hotelaria desde que começou no segmento  a20 anos como mensageiro. “Quando eu comecei na hotelaria era necessário ter um bom preço, esperar o telefone tocar para vender ou mesmo uma reserva chegar pelo fax. Hoje em dia as vendas e distribuição são bem complexas e deve ter vários canais de vendas para distribuir a tarifa que altera várias vezes ao dia. Hoje conseguimos determinar quem é nosso público alvo através da tecnologia e ela veio para ajudar e facilitar a vida. As ferramentas proporcionadas pelas midiais sociais são grandes aliadas”, destacou Guimarães.

Publicidade
Retomada do turismo

Segundo ele, se até a forma de servir o café mudou, como continuar vendendo o quarto pelo telefone e ficar reclamando das agências on line?  Sistema de simples pontuação, de recompensas, de cobrança para acesso e parceria para outros programas também foram citados por ele como estratégias para distribuição e vendas na hotelaria. Outras dicas que ele deixou foram: a necessidade dos hotéis entenderem o perfil do cliente, definir o foco do hotel e usar informações e tecnologia do hotel a seu favor.

Para Bruno Guimarães: “As ferramentas proporcionadas pelas midias sociais são grandes aliadas na distribuição e vendas na hotelaria”

Alguns dicas e provocações também foram apresentadas por Guimarães. “Pare de usar o big data e saiba usar os dados de comportamento de seu cliente. Esteja onde está o cliente e marque presença nos canais onde estão os seus cliente. Defina uma estratégia omnichannel para contactar com as empresas, especialmente nas gerações mais novas.  Adapte o tom da sua marca ao canal utilizado. Tenha atenção com as nova geração, pois elas é que compras os quarto. Fique atento com as novas tecnologias. Acompanhe os principais clientes nas redes sociais. Tenha atenção para a reputação on line e observe o volume dessas vendas, pois no futuro só haverá esse tipo de venda. Chega de desculpas e reclamações e seja o anfitrião de seu hotel. Dedique mais tempo aos clientes e passe a vender experiências e não quartos, assim como fique atento as receitas geradas pelo departamento de alimentos e bebidas”, concluiu Guimarães dizendo que: “O Airbnb é apenas a ponta do iceberg na concorrência, pois o Oyo é uma rede que já está consolidada no mundo e está entrando nos hotéis independentes no Brasil e vai crescer muito nos próximos anos”, adiantou.

A reportagem da Revista Hotéis viaja para cobrir esse evento em razão da parceria com a FBHA e se hospeda no hotel Intercity Belo Horizonte Expo.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA