HOME Matérias Trade Brotas sobre duas rodas: cidade sedia Encontro Nacional de Motociclistas

Brotas sobre duas rodas: cidade sedia Encontro Nacional de Motociclistas

131
0
SHARE
Encontro de Motociclistas em Brotas em 2017 - Crédito: Reda Eventos

O Encontro Nacional de Motociclistas – Expo Moto Rock Show acontece de 18 a 20 de maio e será realizado pela segunda vez em Brotas. O evento deverá reunir motoclubes de diversas localidades do Brasil. Uma megaestrutura está sendo preparada para receber o público que aproveitará também para curtir o que Brotas tem de melhor: turismo de aventura e ecoturismo.

Grupos de motociclistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná já confirmaram presença e são esperados muitos motociclistas das regiões mais próximas, como São Carlos, Piracicaba, Bauru, Jaú, Botucatu e Ribeirão Preto.

Além de praça de alimentação coberta, área de camping coberta, exposição de motos, feira de artesanato e brinquedos, lojas, estacionamento e segurança monitorada 24 horas do evento, um grande palco será montado para receber três dias de muito rock and roll. Já estão confirmados os shows das bandas Roberto Seixas, considerada a melhor cover de Raul Seixas do Brasil, Zé Ramalho Cover, Nota Promissória (formada só por mulheres), Cogre, Sete Galo, GTC, Rhinodanger e Tomahock.

O diretor da Reda Eventos, David de Souza afirma “Está sendo um prazer viabilizarmos esse evento em Brotas. O município nos recebeu de braços abertos e a Prefeitura, com o apoio Conselho Municipal de Turismo (Comtur), está dando todo o apoio para que possamos realizar uma grande festa”. A empresa organiza o Encontro Nacional de Motociclistas de Brotas e o de São Pedro.

O secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes, comenta que iniciativa privada e poder público têm trabalhado em conjunto para incrementar as atrações para os turistas. Isso passa pela ampliação da rede hoteleira e gastronômica, novas atividades do turismo de aventura e ecoturismo e a realização de eventos, como o Encontro Nacional de Motociclistas.

O secretário lembra que Brotas, a capital do turismo de aventura, acaba de receber mais um título que confirma esta sua vocação. O município é um dos três vencedores do Prêmio Top Destinos Turísticos, no segmento Turismo de Aventura. “Brotas combina muito com motociclista, com o espírito de liberdade do apaixonado por duas rodas, quer estar em contato com a natureza. Por isso Brotas não poderia ficar fora da rota dos encontros de motociclistas. Com certeza será um evento inesquecível para os motociclistas e importante para o município, para aquecer o turismo agora na baixa temporada”, completa.

Com a experiência de realizar encontros motociclísticos em várias cidades, David de Souza afirma que este tipo de evento é indutor do turismo, pois lota hotéis e restaurantes. “E ainda levam o nome das cidades onde são realizados, no caso Brotas, para todo o Brasil por meio das redes sociais e da imprensa especializada”, finaliza. O Encontro Nacional de Motociclistas de Brotas será no campo e ginásio do “Brotão”, na Avenida Dante Martinelli, nº 655, no principal trevo de acesso ao município.