Bristol Marambaia Belém Hotel deve ser inaugurado em julho
Rede pretende voltar a ocupar a 15ª posição no ranking do FOHB em até dois anos

O novo empreendimento da Rede Bristol Hotéis & Resorts, chamado de Bristol Marambaia Belém Hotel, reforçará a oferta hoteleira da capital paraense, que já conta com um hotel da marca. Com um investimento de R$ 47 milhões, o empreendimento conta com 140 apartamentos em duas categorias, todos com wi-fi de alta velocidade, ar-condicionado, TV a cabo e outras comodidades premium. No espaço comum, o empreendimento conta com restaurante próprio e vagas de estacionamento, além de um Centro de Eventos de alto padrão.
São seis salas amplas e modulares, que se transformam em um salão de convenções para 700 pessoas, que será referência para o público da região. O novo espaço recebe convenções corporativas, seminários, congressos, workshops e treinamentos, além de eventos sociais e outras celebrações. “O Marambaia será um dos principais espaços de eventos de Belém e vai gerar muitos negócios na região, acompanhando o crescimento do turismo”, diz o Head comercial da Rede Bristol, Paulo Brazil. A Rede Bristol está prevendo a geração de 90 empregos diretos e cerca de 200 indiretos com o Bristol Marambaia Belém Hotel. Essa novidade está sendo apresentada no estande da Bristol que participa da WTM Latin America 2025 que se encerra no Expo Center Norte amanhã.

O novo empreendimento está localizado na Av. Pedro Álvarez Cabral, com facilidade de acesso aos principais pontos da capital paraense. Está a 6 km do Aeroporto Internacional de Belém (Val-de-Cans); 3,5km do Parque da Cidade, que será o endereço da COP-30 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas; a 5 km do Shopping Grão Pará, a 2,5 km do Shopping Castanheira e a 4 km do Hangar – Convenções e Feira da Amazônia, um dos maiores centros de eventos do Pará.

Prestes a receber o COP-30, de 10 a 21 de novembro de 2025, Belém está recebendo mais de 30 obras estruturantes viabilizadas pelo governo federal, prefeitura e governo do estado do Pará. Junto a esse legado, a Rede Bristol está acompanhando a expansão hoteleira da cidade para incrementar a oferta de leitos. “Nossas acomodações atenderão a diversos perfis de hóspedes, tanto os de viagens de negócios como os de lazer”, diz a CMO da Rede Bristol, Adriana Alves.
Ampliação de portfólio
Além do Bristol Marambaia Belém Hotel, a rede também terá outros dois empreendimentos a serem inaugurados em breve. “A expectativa da Bristol é crescer em torno de 29% este ano e voltar a estar entre as 15 principais redes hoteleiras em número de apartamentos do país”, conta Adriana Alves. As próximas inaugurações ocorrerão em Juazeiro do Norte (CE) e em Fortaleza (CE), chegando a três empreendimentos Bristol nesta segunda localidade. Com as aquisições, a Rede passa a ter oito empreendimentos na região Norte/Nordeste no País, seis empreendimentos na região Sudeste; um hotel na região Centro-Oeste e cinco na região Sul do Brasil.
Para Adriana Alves, essa expansão representa uma aposta estratégica nas regiões Norte e Nordeste. “Nossos clientes vão desde o corporativo ao lazer. Assim, as localizações dos empreendimentos trazem rentabilidade aos investidores e garantem o padrão de excelência dos hotéis Bristol”, diz Adriana.
No empreendimento de Fortaleza são 249 apartamentos nas categorias duplo, triplo, família e PcD. Eles somam a uma estrutura que inclui um rooftop com vista para o mar da praia de Iracema, quatro subsolos somam 85 vagas de garagem, um restaurante embaixo, além de salas de eventos. O prédio de Juazeiro do Norte terá ao todo 238 apartamentos de quarto e sala, restaurante 24 horas, lobby bar, fitness center e vagas de estacionamento. A localização é central e fácil acesso aos pontos turísticos da cidade e do centro universitário referência da região.
Juntos, os três novos empreendimentos vão adicionar mais 627 apartamentos ao portifólio da Rede Bristol e representam cerca de 255 empregos diretos e 750 empregos indiretos.