Publicidade
Leceres

Bristol Hotels retoma sua expansão estratégica

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 5 minutos

 

O grupo Bristol Hotels reforça sua atuação nos destinos Espírito Santo e Minas Gerais, além de viabilizar projetos em outras regiões brasileiras

 

Reforçar ainda mais as disponibilidades nos destinos em que atua além de criar produtos ainda mais focados nos objetivos dos hóspedes. Este é o escopo firme da rede Bristol Hotels em sua nova fase sob a presidência de José Adalto Silva, que através do seu plano de expansão de mercado, proposto a partir desse ano, começa a desenvolver novos empreendimentos de forma estratégica, criando uma linha tênue entre conforto, conveniências, praticidade e atendimento. 

Em Belo Horizonte os projetos são ambiciosos e contemplam, em sua maioria, os anseios da próxima Copa de 2014, que ocorrerá no Brasil, tendo por conseqüência demandas do turismo mundial na capital mineira. Para isso, um dos empreendimentos a ser inaugurado será o Bristol Stadium Hotel, que estará localizado bem próximo ao complexo Mineirão/Mineirinho, na Pampulha. O hotel, primeiro da Rede na categoria 5 estrelas, conforme nova classificação da Embratur, desenvolvido em parceria com a Construtora CMR, contará com 314 unidades habitacionais distribuídas em várias categorias, inclusive suítes especiais, restaurante para até 480 pessoas e quatro salões de eventos que, juntos, podem somar 950 participantes. Com características imponentes em sua arquitetura, o hóspede poderá desfrutar de amplas acomodações, tanto em áreas privativas quanto nas áreas sociais e de lazer. Além disso, a projeção arquitetônica do Bristol Stadium Hotel traz facilidades para quem se hospedar ou simplesmente participar de eventos, uma vez que haverá acessos especiais para as duas situações, garantindo segurança e privacidade tanto para hóspedes quanto para clientes corporativos e seus convidados. 

No bairro Liberdade, região da Pampulha, também em Belo Horizonte, está sendo edificado o Bristol Jaraguá Hotel, também em parceria com a Construtora CMR. Com 70 unidades habitacionais, o empreendimento também contará com salão de eventos para até 120 pessoas e restaurante com igual capacidade. Ainda atendendo ao público de eventos, o Bristol Convention Hotel, terá como sua principal característica a localização no bairro Gameleira, muito próximo ao ExpoMinas, o maior centro de convenções da capital mineira. Nesse caso, serão 181 apartamentos e dois auditórios, que somam 450 lugares. Ainda em Belo Horizonte, na região da Savassi, outro imponente empreendimento com a bandeira Bristol se erguerá em breve. Mas se ainda assim, ao visitar Belo Horizonte, o turista não quiser abrir mão de conhecer um pouco da história do centro da cidade e tudo de bom que ela oferece como a tradicional Feira Hippie aos domingos e o Mercado Central, uma boa opção será o Bristol Center Hotel, que terá 110 apartamentos e sua localização vai facilitar o acesso a vários lugares dessa região. Ainda com o objetivo de ampliar sua atuação no território mineiro, a Bristol Hotels está com projetos em fase final de desenvolvimento em outras cidades estratégicas como Betim, Montes Claros, João Monlevade e na região de Congonhas do Campo, totalizando um montante esperado de investimentos da ordem de 220 milhões, entre os projetos já viabilizados e aqueles ainda em andamento.

 

Novos hotéis Bristol no Espírito Santo

E não é só Minas Gerais, o destino contemplado pela rede. Sua atuação no Espírito Santo, que lhe rendeu inclusive premiações de reconhecimento de marca no mercado capixaba, fez com que novas oportunidades surgissem. Nesse caso, os empreendimentos não serão limitados apenas à Grande Vitória, mas também ao interior do estado, que já consolida vultuosos investimentos da iniciativa pública e privada, principalmente fruto da instalação de grandes multinacionais de diversos segmentos, em especial o petróleo e seus derivativos, metalurgia, além de indústrias e empresas ligadas aos segmentos de consultoria e pesquisas. Em Vitória, na Reta de Penha, a maior e mais movimentada avenida da capital, será inaugurado o Bristol Easy Hotel, o primeiro hotel na categoria supereconômica da rede, que terá 162 apartamentos, além de restaurante e duas salas para eventos de até 100 pessoas cada. A localização é uma particularidade bem curiosa porque ao mesmo tempo em que o hotel estará projetado para a avenida Nossa Senhora da Penha, mais conhecida como Reta da Penha, uma parte do empreendimento terá vista para o canal de Vitória e a Ponte da Passagem, duas paisagens admiradas por quem visita Vitória, principalmente a visão noturna da cidade, que é fantástica. 

Na cidade de Serra, ainda dentro da região metropolitana, um projeto ambicioso pode resultar em um empreendimento da rede no bairro Laranjeiras e deverá atender a demanda tanto de hospedagem quanto de eventos do local, que embora esteja em plena fase de crescimento comercial, fruto da chegada de grandes empresas, inclusive as de logística e comércio exterior, ainda hospeda seus clientes, parceiros e fornecedores em Vitória, devido à ausência de empreendimentos adequados para o público corporativo. Já no interior do Estado, ao norte, a histórica cidade de São Mateus, conhecida pelas suas belas praias e também pelo forte apelo comercial da região norte, atualmente abriga uma importante base da Petrobrás e mantém em seu portifólio de empresas grandes produtoras de eucalipto e fornecedores industriais, formando com Linhares e Colatina um grande pólo de desenvolvimento do norte do Estado. Nesse município a Bristol planeja implantar um empreendimento para atender as necessidades crescentes da movimentação de viajantes técnicos e turistas pela região.

 Grande parte dos empreendimentos que foram citados tem inauguração prevista entre 2011 e 2013, e todos eles trarão em seus projetos e desenvolvimento arquitetônico a importante preocupação com a sustentabilidade, consolidada com a implantação da ISO que se estenderá a todos eles. Não apenas no sudeste estão concentrados os planos de expansão da rede; alguns exemplos são os estados de Tocantins, Goiás e a capital federal Brasília que também devem contar com a presença da Bristol com unidades classificadas como midscale e upscale e ainda uma em Macaé/RJ. Além da expansão, a Bristol está realizando “retrofit” na maioria dos seus empreendimentos. 

 

Excelência hoteleira

Em cada empreendimento que passa a fazer parte da Bristol Hotels, os detalhes de operação e atendimento são tratados de forma singular, buscando, mais do que a excelência, surpreender os hóspedes com a qualidade em tudo que ele toma contato desde a hora em que ele chega ao hotel até o momento de volta para seu destino.Nesse contexto, todos os empreendimentos hoteleiros que administra são certificados com a ISO 9001:2008 e a excelência dos serviços que presta se reflete em reconhecimento através de Prêmios de Qualidade (PQES Bronze e Prata) e de recall de Marcas, tendo atingido o 1º. lugar na categoria Hotéis da Revista ES Brasil e 2º. na pesquisa do jornal A Gazeta, neste ano de 2010. Por essas e outras razões a Bristol entendeu que estender o atendimento até a hora do embarque é superar expectativas. A Sala Vip da rede instalada em uma área de 100 metros quadrados no saguão de embarque do aeroporto de Vitória/ES é recheada de todo conforto, facilidades e conveniências para conforto do passageiro cliente. Sem ter que enfrentar filas, ele tem acesso a um local exclusivo, com poltronas aconchegantes, jornais do dia, internet banda larga gratuita e laptable para suporte de laptop, petitfour, água, sucos, refrigerantes, tv’s LCD e sala de reuniões privativa, além de outros “mimos”. O Bristol Vip Club, nome dado a essa sala tornou-se um centro integrado de fidelização e atendimento para hóspedes e convidados especiais. “É um grande diferencial que nos aproxima ainda mais do cliente, fazendo-o ser o propagador constante da rede, a partir do destino Espírito Santo”, finaliza Luiz Fantin, superintendente de operações e marketing da Bristol Hotels.   

 

 

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA