Publicidade
Pikolin

Bristol Hotels completa 25 anos de atividades e acelera seu crescimento

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 5 minutos

O Grupo já opera 28 empreendimentos em vários estados do Brasil e terá até 2015, no mínimo, 33 novas unidades que exigirão cerca de R$ 700 milhões de investimentos

 

A Bristol Hotels, fundada em maio de 1987 em Belo Horizonte, comemora 25 anos idealizando, viabilizando e administrando hotéis. Junto, comemora também nesse quarto de século sua consolidação no mercado, primeiro com a parceria na formação da Allia Hotels ao juntar-se à Plaza Inn (28 hotéis – 11 destinos – 2 anos de atividade) e principalmente pela forte expansão no Sudeste e Centro Oeste, com a captação de 33 novos empreendimentos hoteleiros em Minas Gerais (capital e interior), Espírito Santo (capital e interior), São Paulo (interior ), Rio de Janeiro (capital e interior),  Goiás (interior), Maranhão (interior) e Tocantins (capital).

 

A maioria desses empreendimentos será de categoria econômica e voltado para a clientela executiva, embora no conjunto de captação da Bristol consta  um grande hotel 5 estrelas e sete hotéis upscales, contemplando a nova matriz de classificação,  e três hotéis do segmento de lazer, como veremos a seguir na matéria.

 

Em Minas Gerais, a partir de Belo Horizonte, será implantado o Bristol Stadium Hotel, em construção bem próximo ao complexo Mineirão/Mineirinho e que será o primeiro 5 estrelas da rede, com 337 apartamentos e área de eventos para 1.000 pessoas; o Bristol Convention Hotel, no bairro Gameleira, muito próximo ao Expominas, o maior centro de convenções da capital; o Bristol Center Hotel, um 4 estrelas com 200 UH`s e área de eventos para 400 pessoas, o Bristol Palladium Hotel, em construção também na  Região Central.

Expansão para o Interior de Minas

Na grande Belo Horizonte,  em Betim, está previsto o Bristol Betim Hotel, também um 4 estrelas a ser erguido em meio a um grande complexo contemplando escritórios, residencial e shopping, com  162 UH`s e salas de eventos para até 500 pessoas; em Lagoa Santa, a 8 km do saguão do Aeroporto Internacional de Confins, está sendo erguido o Bristol Lagoa Santa Hotel, um 4 estrelas com 144 apartamentos e espaçosa área para eventos e em Itabirito o Bristol Itabirito Hotel, com 126 UH’s, voltado para lazer, eventos e executivos de negócios. No Vale do Aço o upscale Bristol Itabira Hotel, que está com suas obras bem adiantadas e os dois midscale Bristol Ipatinga Hotel, em fase de acabamentos, e o Bristol Monlevade Hotel. Bem ao Norte, o Bristol Montes Claros Hotel, um 4 estrelas com 140 apartamentos  e espaço de eventos para até 400 pessoas.

 

No Espírito Santo serão mais 12 novos hotéis, sendo dois na capital e o restante na Grande Vitória e interior, incluindo um resort nas montanhas capixabas, tendo a linda Pedra Azul como cenário de fundo.

 

O Espírito Santo foi o segundo estado onde a Bristol Hotels se consolidou como operadora hoteleira, principalmente em sua capital Vitória, a partir da qual já iniciou sua expansão. Serão dois hotéis supereconômicos, o Bristol Easy Hotel – Reta da Penha e o Bristol Easy Hotel – Jardim Camburi, ambos em construção; na Grande Vitória, em Vila Velha, o Bristol Easy Hotel – Vila Velha, também supereconômico, e  em Serra o Bristol Easy Hotel – Serra e o Bristol Mestre Álvaro Hotel,  um supereconômico e outro midscale que serão construídos de forma geminada e terão, juntos, 213 apartamentos.

 

Bem ao Norte, no balneário de Conceição da Barra, está em fase final de acabamentos o Bristol Cricaré Hotel, voltado para  lazer e eventos; em São Mateus o Bristol Easy Hotel – São Mateus; em  Linhares o Bristol Easy Hotel – Linhares e em Aracruz o Bristol Easy Hotel – Aracruz. Ao Sul do estado serão dois em Cachoeiro de Itapemirim, um supereconômico, o Bristol Easy Hotel – Cachoeiro e um midscale, o Bristol Cachoeiro Hotel; nas montanhas, em Domingos Martins, será o Bristol Vista Azul Hotel – Resort & Meeting Center, com 226 unidades, voltado para o segmento de lazer e eventos, podendo atender até 400 pessoas. Seu lançamento como negócio imobiliário (hotel e segunda residência) ocorreu no mês passado em Vitória, com ampla repercussão no mercado, não só pela beleza do projeto, mas pela representatividade que terá na região das montanhas capixabas, carente de um novo grande empreendimento hoteleiro totalmente preparado para lazer e eventos, com abertura prevista para meados de 2015.

 

A jóia do mercado hoteleiro do Brasil

A cidade do Rio de Janeiro também foi conquistada, com a construção em curso do Bristol Easy Hotel – Lapa/Rio, no coração desse bairro boêmio e tradicional. A expansão nesse estado prossegue em Macaé, com o midscale Bristol Macaé Hotel, bem próximo a orla; depois, em Campos, com mais três empreendimentos, um no centro, na rua Ipiranga, o Bristol Easy Hotel – Centro/Campos, o Bristol Goytacazes Hotel, midscale geminado com o supereconômico Bristol Easy Hotel – Campos 101, que serão construídos em um complexo imobiliário, na rotatória da BR 101, na saída de Campos para o Rio, que compreende além dos hotéis, edifícios para escritório, residencial e lojas.

 

No Norte e Nordeste a Bristol se estabelecerá ainda em Palmas (TO), erguendo o Bristol Palmas Hotel, um midscale de 156 apartamentos e ainda o Bristol Easy Hotel – Imperatriz, no Maranhão. Já no Interior de São Paulo, o grupo estará acrescentando mais hotéis a sua grade futura, com três projetos de empreendimentos econômicos em Roseira, Sorocaba, e Ribeirão Preto, onde já opera há anos. Serão os hotéis All Inn – Roseira, All Inn – Sorocaba e All Inn – Ribeirão Preto, da bandeira econômica da Allia.

Em busca da excelência

Em cada empreendimento que passa a fazer parte da Bristol Hotels, os detalhes de operação e atendimento são tratados de forma singular, buscando, mais do que a excelência, surpreender os hóspedes com a qualidade em tudo que ele toma contato desde a hora em que ele chega até o momento de volta para seu destino. Nesse contexto, a Bristol possui a certificação de qualidade ISO 9001: 2008 em seus hotéis, garantindo ao hóspede as melhores condições no que diz respeito a serviços e atendimento. “Ao assumir a presidência no final de 2009, reestruturamos a empresa, mantivemos a confiança dos investidores com resultados expressivos e focamos seu desenvolvimento, por entender o momento como ideal. E todas as nossas expectativas foram superadas”, afirma José Adalto Silva, Presidente da Bristol Hotels.

 

Desde outubro de 2010 a rede se juntou a outra grande marca do mercado, a Plaza Inn de São Paulo, e juntas formaram a Allia Hotels, uma forte parceria que congrega empreendimentos em diversas categorias , oferecendo ao hóspede as melhores opções com os melhores preços e um atendimento único e personalizado.

 

Até 2015, com os 28 empreendimentos que opera atualmente, somados aos 33 outros em vários estágios – em projeto, em construção e em montagem final – a Allia Hotels estará operando 61 hotéis, em 34 destinos diferentes, compreendendo 5.285 novas UH`s e com investimento previsto de  cerca de  R$ 700 milhões, consolidando-se assim como a maior rede hoteleira nacional de capital genuinamente brasileiro. Segundo Marcelo Medeiros, Diretor de Desenvolvimento, mais emprendimentos estão a caminho. Neste momento em negociação, estudo de viabilização ou projeto. 

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA