HOME Matérias Brasília recebe pouso de um dos aviões mais modernos em operação

Brasília recebe pouso de um dos aviões mais modernos em operação

88
0
SHARE
A capital federal é a quarta cidade do mundo a receber um voo do Airbus A330-900neo, operado pela TAP

Na última quarta-feira (27), aconteceu no Aeroporto de Brasília o pouso inédito na Região Centro-Oeste da aeronave Airbus A330neo. Vindo de Lisboa, o voo foi operado pela TAP Air Portugal, única companhia a utilizar um dos mais modernos aviões em atividade no Brasil atualmente. O voo TP059 decolou do Aeroporto de Lisboa, em Portugal, às 9h50 (horário local), devendo aterrissar no Aeroporto de Internacional de Brasília às 16h30, completando um voo com a duração total de 9 horas e 40 minutos.

Com isso, o Distrito Federal passa a ser a quarta cidade do mundo e a primeira da Região Centro-Oeste a receber um voo dessa aeronave. Além de Lisboa, São Paulo e Salvador foram as únicas cidades a abrigar pousos e decolagens do modelo que se destaca pelo avanço tecnológico e pelo maior conforto proporcionado aos seus passageiros.

“Foi um dia histórico para a TAP e para a aviação, para Portugal e para o Brasil, em especial para Brasília, que pela primeira vez, entre as capitais da região Centro-Oeste, é o destino de um voo comercial inaugural de uma aeronave de longo curso. A TAP fica na história como a primeira companhia do mundo a voar o avião mais eficiente e mais confortável de sempre e inova também ao permitir que todos os passageiros estejam sempre ligados. A Companhia é pioneira ao oferecer mensagens de texto ilimitadas, via wifi, em voos transatlânticos”, afirma Mario Carvalho, Diretor Geral da TAP no Brasil.

A TAP opera há mais de 10 anos no Aeroporto de Brasília. A companhia aérea faz o trajeto para Lisboa diariamente. Esta é uma ligação importante de Brasília com a Europa.

Menos Jet Lag

Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wifi disponível, o primeiro Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe EconomyXtra e 168 em classe econômica. A nova cabine Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço entre as poltronas para os clientes, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabine em LED que ao longo da viagem cria ambientações que contribuem para a redução dos efeitos do Jet Lag. O avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

O Airbus A330-900neo é uma aeronave de última geração. O novo avião incorpora a mais recente versão de motores Rolls-Royce Trent 7000, altamente eficientes e uma asa de maior envergadura com otimização 3D e com novos sharklets que proporcionam um melhor desempenho aerodinâmico. Em conjunto, estes avanços trazem uma redução significativa no consumo de combustível, entre 10 e 12% em comparação com aeronaves concorrentes de tamanho similar que pertencem à geração anterior.