Publicidade
Retomada do turismo

Brasília aparece em lista de destinos mais procurados para 2021

A recuperação do turismo após a pandemia da COVID-19 vem sendo debatida por especialistas do mundo todo. Brasília é considerada um dos destinos mais promissores para 2021, que deverá ter o turismo doméstico como principal força na retomada, segundo a avaliação de especialistas do setor. Ou seja, a população brasileira deve optar por viagens nacionais neste primeiro momento.

Publicidade
RAP Engenharia

Uma pesquisa recente feita com 400 agentes de viagens de todo o país pelo portal Mercado & Eventos em parceria com a consultoria Cap Amazon indica que a procura por viagens deve se dar a partir de setembro deste ano. Do total de agentes entrevistados, 54,1% acreditam que as viagens voltem a ocorrer no mês de setembro e 16,9%, esperam a retomada a partir de 2021. Em seguida, 13,4% esperam a volta para dezembro e 11,4% já para o mês de julho. Outros 5,2% indicam o retorno em junho.

Publicidade
Expo Retomada

Na avaliação da Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, “todas as análises feitas até o momento apontam para uma retomada do turismo interno. Brasília está agora, mais do que nunca, voltada para acelerar a retomada do turismo interno, do comércio, dos pontos turísticos de dentro da cidade e os mais próximos. Brasília está pronta para receber os brasileiros do País inteiro com segurança – pois todas as medidas necessárias estão sendo implementadas, após esse período de pandemia, pois todas as medidas necessárias estão sendo implementadas”.

Publicidade
APP – cabeçalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA