Brasileiros preferem destinos turísticos nacionais, revela pesquisa

CNC estima alta de 1,6% nos serviços e 2,9% no turismo em 2023

O fim da pandemia voltou a movimentar o mercado de turismo. Segundo o estudo Data Stories realizado pela Kantar Ibope Media em 2022, 72% dos consumidores brasileiros afirmaram querer viajar e conhecer novos lugares. Já a porcentagem de pessoas que acreditam que férias de verdade devem incluir algum tipo de viagem é de 59%. Além disso, outro dado nesta pesquisa que chama a atenção é o fato de que 77% dos respondentes afirmaram ter preferência por destinos turísticos brasileiros, contra 23% que preferem destinos internacionais.

Publicidade
Carbono Free

[sociallocker]

Segundo estudo do Sebrae, assinatura de viagens é opção econômica para retomada do turismo, uma vez que essa modalidade de pagamento proporciona gastos 30% mais baixos para o consumidor, em relação a outros canais. “A melhor maneira de aproveitar viagens em âmbito nacional é optar por uma assinatura de viagem. Na RDC, por exemplo, os clientes podem pagar um valor fixo ao mês, tendo direito a 7 diárias que podem ser usadas em hospedagem ou trocadas por passagens aéreas, atrações turísticas, locação de veículos, ingressos de parques e demais serviços”, explica  Marcos Dias, CEO da RDC Viagens, primeira empresa de assinatura de viagem brasileira.

Publicidade
Clima ao Vivo

Planejar uma viagem implica conhecer todas as opções de serviços para fazer a melhor escolha e não perder nenhuma oportunidade. “Na RDC a integração é total, inclusive com plataforma on-line e atendimento humano e isso é um grande diferencial. Aqui contamos com curadoria de hotéis e de fornecedores de outros serviços de viagem, como por exemplo, locação de automóveis, receptivos, além de oferecer assessoria completa de especialistas para o planejamento completo da viagem”, finaliza Marcos Dias.

[/sociallocker]

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

Rolar para cima