Brasil estreita parceria com a China para avançar no turismo

Os dois países assinaram uma cooperação com foco na promoção e qualificação da atividade turística

O MTur – Ministério do Turismo assinou ontem, 20 de novembro, com o Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China, um memorando de entendimento para promover e fortalecer a amizade e a cooperação entre os dois países, com foco no fortalecimento da atividade turística. O MTur foi representado pela Ministra substituta do Turismo, Ana Carla Lopes.

Publicidade
Desbravador

A assinatura foi formalizada durante o evento “Intercâmbio Cultural entre a China e o Brasil”, organizado pelo Grupo de Mídia da China, em colaboração com a Empresa Brasil de Comunicação, que aconteceu no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.

Além da Ministra Ana Carla Lopes, o evento contou ainda com outras autoridades do Governo Federal, como os Ministros Alexandre Padilha, das Relações Institucionais; Paulo Pimenta, da Comunicação da Presidência; Margareth Menezes, da Cultura e, também, o Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Todos eles trataram da importância das relações entre Brasil e China, que neste ano completam 50 anos, e foram seladas com a visita do Presidente chinês Xi Jinping ao Brasil, que no primeiro dia de agenda no território brasileiro, esteve com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Publicidade
Clima ao Vivo

No turismo, a cooperação vai simbolizar o fortalecimento das relações com foco em resultados socioculturais e econômicos, visto ser o segmento uma das indústrias mais dinâmicas do mundo. Segundo Ana Carla Lopes, “com a assinatura deste Memorando de Entendimento, damos um passo significativo para fortalecer uma atividade que já é tão potente e valorizada em nossos países” destacou.

Publicidade
Ambiente 2025

A representante do MTur ainda ressaltou que todos saem ganhando com a parceria. “A China, sendo o País mais populoso do mundo e segunda maior economia global, também é o maior emissor de turistas internacionais, com mais de um bilhão de viagens anuais. E o Brasil tem muito a oferecer nesse sentido, com nossos mais de oito mil quilômetros de litoral e nossa força de termos sido eleitos recentemente pela Revista Forbes, como referência mundial em ecoturismo e turismo de aventura. Entre outras conquistas, também estamos entre os destinos mais desejados pelo turismo mundial. Nesse momento de fortalecimento de parceria, a conectividade aérea entre Brasil e China também é uma prioridade de nossa gestão no Turismo”, destacou Ana Carla.

Publicidade
Heimtextil 2025

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA