Publicidade
Leceres

Brasil é o 2º lugar no ranking mundial de perspectaivas de negócios em hotéis

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Isto é o que revelou o site de viagens TripAdvisor®, através da pesquisa o Índice do Setor Hoteleiro no TripAdvisor em 2012. Com a participação de mais de 25 mil proprietários e administradores de hotéis de diferentes países, a pesquisa revelou alguns fatos surpreendentes sobre perspectivas e lucratividade dos empreendimentos.

 

O Brasil está em segundo lugar no ranking de hotéis com a melhor perspectiva de negócios, de acordo com as respostas com foco na saúde do negócio dos entrevistados. O Brasil lidera, à frente da Rússia, EUA e Índia. Nesta categoria, só perde para a Indonésia. Também cerca de 68% dos profissionais do setor na América Latina acreditam que a economia irá melhorar durante o segundo semestre de 2012. No Brasil, 56% de hotéis acreditam que a economia vai melhorar um pouco ou muito até o final 2012. Já as pousadas foram ligeiramente mais otimistas, com 61% de respostas positivas.

 

De acordo com a pesquisa, este é um bom momento para trabalhar no setor hoteleiro no Brasil: 38% dos hotéis e 34% das pousadas relatam uma probabilidade de aumento de vagas entre esta época e o mês de janeiro. Em comparação com os seus vizinhos no México e na Argentina, o Brasil tem a maior taxa de afirmação de aumento no número de empregos.

 

O Brasil figurou no topo da lista de hotéis que preveem um aumento em suas tarifas: 42% planejam esse reajuste até o fim de 2012. Apenas 30% dos participantes da Argentina e do México tiveram um aumento semelhante nas tarifas. Os profissionais do setor hoteleiro no Brasil estão entre os cinco que mais utilizam mídias sociais para atrair hóspedes. A pesquisa ainda mostrou que os hotéis no Brasil (87%) possuem maior probabilidade de adotar práticas sustentáveis, comparados aos hotéis no México (75%) e na Argentina (74%), levando em consideração a América Latina.

 

O Presidente do TripAdvisor for Business, Christine Petersen, afirma:  “O Índice do Setor no TripAdvisor ressalta o atual cenário econômico, no qual hoteleiros na América do Norte, Ásia-Pacífico e América Latina relatam maior rentabilidade, quase duas vezes mais, nos últimos seis meses do que os hoteleiros da região EMEA. Embora atualmente apenas um quarto dos entrevistados afirmem utilizar programas em dispositivos móveis para engajar usuários, nós esperamos que esse número cresça, especialmente a partir de outra pesquisa TripAdvisor, que confirmou que 44% de viajantes utilizaram celulares ou smartphones como um guia durante as viagens este ano.”

 

Para mais informações sobre o Índice do Setor no TripAdvisor em 2012 e download da pesquisa, acesse: http://cdn.tripadvisor.com/pdfs/email/IndustryIndex2012_LATAM_BR.pdf 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA