Branded Residence: Luxo, estilo e serviços de hotel em residências

Grandes redes hoteleiras internacionais apostam no modelo imobiliário que cresce globalmente

Nos últimos anos, o mercado imobiliário de alto padrão tem assistido ao crescimento acelerado de um modelo que une sofisticação, exclusividade e serviços de hotel cinco estrelas: as Branded Residences (residências de marca) ou poderíamos dizer, “residências com sobrenome”. Popularizadas por redes hoteleiras de luxo como Four Seasons, Ritz-Carlton e Bulgari, essas propriedades oferecem muito mais do que metragem generosa e localização privilegiada — elas vendem um estilo de vida. Esse conceito teve origem em 1920 nos Estados Unidos e ganhou força globalmente a partir dos anos 2000, se estabelecendo em cidades como Dubai, Londres e Miami – e mais recentemente no Brasil. Esse tipo de empreendimento funciona por meio de parcerias entre incorporadoras imobiliárias e marcas renomadas, geralmente do setor hoteleiro ou de luxo, que assinam e, muitas vezes, operam o projeto. Os moradores contam com acesso a serviços como concierge 24 horas, spa, academias de alto nível, restaurantes exclusivos e até serviços domésticos sob demanda, como limpeza e chef particular. Tudo com o selo de qualidade e o padrão estético da marca.

Publicidade
Carbono Free

O sucesso das Branded Residences se explica entre outras coisas por três fatores principais: segurança, status e valorização patrimonial. O modelo vem se destacando como uma oportunidade tanto para os consumidores em busca de exclusividade quanto para os desenvolvedores imobiliários em busca de rentabilidade. Estes empreendimentos não só oferecem produtos diferenciados, mas também representam uma estratégia financeiramente atrativa e uma oportunidade de diversificação de portfólio com potencial para aumentar a rentabilidade e reduzir os riscos associados aos empreendimentos de luxo. Além disso, ao se comprar uma Branded Residence o que se adquire é o status e a identidade da marca que traz uma narrativa de pertencimento à sofisticação, cercada por símbolos que elevam a experiência.

LEIA MAIS
Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA