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Bourbon Ibirapuera adota novo modelo de gestão e espera faturar R$ 65 mi em 2018

O Hotel Bourbon Convention Ibirapuera está comemorando recorde de faturamento histórico do empreendimento desde o último semestre. Com desempenho positivo no primeiro trimestre deste ano, o hotel prevê crescimento de 23% em 2018, o que representa um faturamento na ordem de R$ 65 milhões no acumulado.

Após diversas análises de cenários, revistos pela alta administração do empreendimento e exposto ao Conselho de Administração e Investidores, diversas ações foram implementadas desde o ano de 2016.

Várias plataformas de tecnologia passaram a ser usadas de acordo com o novo modelo de gestão para a melhora na performance da equipe gerencial, permitindo acompanhamento diário de receitas e despesas, além da criação de novos indicadores estratégicos e operacionais.

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Para isso, foi necessário preparar o empreendimento revendo seus processos, equipes, parceiros, fornecedores, área comercial e tecnologia, adotando um modelo de gestão para atender as mudanças do mercado hoteleiro e o mercado regional de acordo com as perspectivas da economia do país.

A estrutura operacional se adequou às mudanças de mercado, tal como acontecem os eventos realizados no recém-inaugurado São Paulo Expo Imigrantes, que beneficiou o mercado local. A localização expande o atendimento além do público corporativo, hospedando quem acompanha o calendário de Feiras, circuito de eventos e shows da cidade. Com isso, o empreendimento introduziu novas categorias de apartamentos, surgindo também a necessidade de ampliar a capacidade do setor de Alimentos & Bebidas.

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Estratégias

O setor de Alimentos & Bebidas adotou novas práticas de geração de receitas com criatividade, saindo do modelo tradicional e investindo em festivais gastronômicos, revisão de cardápios, entretenimento com os clientes em ações sazonais e pontuais, projetando um aumento na receita em 18%.

O Marketing, coordenado por Audi Tiburzio, consolida a imagem do complexo e fideliza cada vez mais o público pelos meios on e offline. A melhoria da performance e aumento de vendas também se devem às estratégias de divulgação, bem como a criação e monitoramento de campanhas mais consistentes por meio de ferramentas de email marketing, CRM, Google e redes sociais.

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Além da forte atuação no segmento Mice e corporativo por atender as necessidades de cada empresa, ações sistemáticas de relacionamento foram tomadas em 2017, onde o Bourbon Ibirapuera reuniu cerca de 2.000 formadores de opinião, entre eles, agentes de viagens, organizadores de eventos, secretárias e gestores de viagens. Todas as ações realizadas e andamento fizeram com que a departamento de eventos estipulasse a sua meta de crescimento em 50%.

O empreendimento também firmou parceria comercial com a GHS Global Hospitality Solutions para ativar de forma concisa o mercado internacional.

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