Publicidade
Trofeu fornecedor

Bourbon Cataratas (PR) recebe certificado de Energia Renovável

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Por promover ações que reduzem o consumo de energia, água e ajudam o reflorestamento, o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort foi uma das unidades que recebeu o certificado de energia renovável da Comerc Energia e Sinerconsult Sinergia em Soluções.

O certificado é resultado da parceria entre as duas empresas, que apresentaram um relatório que contabiliza as emissões de gases de efeito evitadas devido ao uso/consumo de energia elétrica de fontes geradoras renováveis.

A metodologia para o cálculo das Emissões GEE evitadas utiliza procedimentos do GHC Protocol Corporate Standard da The Greenhouse Gas Protocol Initiative que são utilizados desde 2011 e aceitos em empresas e ONGs de todo o mundo.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

O relatório foi criado com base na Rio-92, conferência em que grandes potências mundiais reconheceram a gravidade da questão das emissões de gases de efeito estufa e sua relação direta com as mudanças climáticas. Na ocasião, Brasil e outros países em desenvolvimento, que têm elevada emissão desses gases, estabeleceram metas e diretrizes para redução significativa de emissões desses poluentes.

Os resultados do relatório, referentes à utilização de energia renovável do Bourbon Cataratas, abrangem o período de janeiro a dezembro de 2016 e apontam uma redução de 156,15 T CO² eq (Procedimentos do GHC Protocol Corporate Standard – Metodologia de cálculo utilizada: WRI World Ressources Institute). Essas emissões evitadas são equivalentes a 1093,05 árvores em um projeto de reflorestamento com duração de 30 anos.

Publicidade
Engie

Outras iniciativas
Outros empreendimentos da Rede Bourbon também se destacam por suas ações sustentáveis. O Bourbon Assunção, por exemplo, tem toda a fachada, tanto da frente, como a lateral, as janelas e o teto do lobby construídos com vidros de controle solar, que auxiliam na iluminação do ambiente sem alterar o clima interior.

Além disso, o telhado do hotel está impermeabilizado com uma tinta refletiva branca que controla a entrada de calor ao interior do edifício. Com esses sistemas, o aproveitamento da luz solar chega a 100% por cerca de dez horas do dia, o que consequentemente gera economia de energia elétrica e redução da emissão do gás CO2.

As novas unidades da marca Rio Hotel by Bourbon também seguem o padrão de aproveitamento da luz solar, e estão sendo construídas com janelas maiores e que permitem mais penetração de luz, gerando economia de energia e redução de emissão do CO2. Lâmpadas de baixo consumo, iluminação de LED e sistema que monitora o funcionamento de ar-condicionado e outros equipamentos que utilizam água, energia e gás, para evitar desperdícios; tubulação e fios e sistema antichamas também fazem parte da infraestrutura da maioria dos hotéis da Rede.

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA