Publicidade
Trofeu fornecedor

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort reforça práticas sustentáveis

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Com mais de 245 mil metros quadrados em meio a mata nativa, a preservação ambiental está presente no Bourbon Cataratas desde a sua construção

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui 245 mil metros quadrados em meio a mata nativa e, desde a sua construção, toda área verde foi mantida, uma vez que a preservação ambiental e a sustentabilidade sempre foram pilares fundamentais deste empreendimento e da Rede Bourbon de Hotéis e Resorts.

Publicidade
Altenburg

Parte deste trabalho pode ser visto em uma extensa horta com muitas variedades de vegetais, hortaliças, temperos e frutas que abastecem a cozinha do resort e são adubados com compostagem orgânica que sai desta mesma cozinha, em um projeto de economia circular sustentável. “Não é à toa que somos reconhecidos como um dos melhores destinos de gastronomia em Foz do Iguaçu, uma vez que prezamos por produtos frescos e, muitas vezes, colhidos na hora. Temos inclusive atividades de lazer que incluem a colheita destes produtos, e são um sucesso entre os hóspedes”, revela a Diretora Geral do empreendimento Anabel Gruber.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Esse trabalho de preservação se estende ao Refúgio dos Animais, um espaço dedicado ao tratamento e cuidados de animais e aves apreendidos de tráfico e maus tratos e que infelizmente não podem retornar para a natureza. O Refúgio possui uma estrutura completa para atender as mais diversas espécies de animais silvestres, entre eles estão as Araras, Tucanos, Papagaios, Jabutis, Pavão e os Veados Bororó, dois machos e duas fêmeas.

Publicidade
Simmons

De acordo com a bióloga responsável Anna Cecília Leite, “Eles são os últimos integrantes que chegaram ao nosso resort e vieram do Refúgio Biológico Bela Vista de Itaipu. Uma parceria entre as instituições para abrigar esses animais e formar um novo grupo já que essa espécie está ameaçada de extinção. Existem apenas quatro instituições que abrigam essa espécie na região sul e nós somos uma delas”.

A natureza é um dos grandes atrativos do empreendimento, além de inúmeras atividades ao ar livre oferece um espaço de paz e contemplação aos hóspedes que procuram um alívio da correria das grandes cidades.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA