Publicidade
Simmons

Bourbon Cataratas do Iguaçu cria almoço na horta

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

No ‘almoço na horta’ do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, os convidados ajudam na colheita dos legumes e verduras que irão degustar

Atrações ao ar livre são as mais procuradas atualmente, principalmente os que são em contato com a natureza. Segundo um estudo realizado pela consultoria Lab Turismo para o Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às microempresas e pequenas empresas), os viajantes adotaram outro comportamento diante do novo cenário que todos estamos vivendo. Eles estão dando preferências para destinos próximos para viajar de carro e também para que possam estar mais próximos do meio ambiente para se conectar com a natureza. Pensando nisso, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort criou uma experiência gastronômica diferente e inusitada: o almoço na horta. Trata-se de um almoço exclusivo e privativo, servido ao ar livre com vista para a horta.

Para essa experiência, os clientes são recebidos com um delicioso chimarrão pela equipe de Alimentos e Bebidas do Resort e podem ajudar na colheita das hortaliças orgânicas e livre de agrotóxicos que serão utilizadas em seu almoço. Os produtos colhidos são entregues ao Chef, que faz a higienização e preparação para o almoço. Durante o almoço, o Chef fica na churrasqueira servindo legumes e carnes grelhados na brasa.

 

O almoço é totalmente privativo, sendo que o limite é um grupo/família por vez, com no mínimo de quatro pessoas e no máximo de oito pessoas. Água e suco natural de frutas do próprio pomar do Resort estão inclusas no pacote. As reservas podem ser feitas para todos os dias da semana e devem ser realizadas com 48h de antecedência e estão sujeitas a alteração devido às mudanças climáticas.

Publicidade
Onity

Para Anabel Gruber, Diretora Geral do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort acredita que “este novo serviço que estamos oferecendo vai de encontro ao compromisso sustentável que praticamos diariamente com diversas ações que reduzem energia, economizam água e que ajudam no reflorestamento. Com essa experiência de almoçar ao ar livre e colher as próprias hortaliças, esperamos que o cliente se sinta parte de tudo isso que estamos cuidando aqui dentro e tenha uma experiência inesquecível e única”.

Pomar e horta ricos em diversidade de alimentos

Cultivada desde a fundação do hotel, há mais de 45 anos, a horta do Bourbon Cataratas Resort tem 2.611 m², sendo 70% de verduras (alface, chicória, almeirão, couve, rúcula, etc), 20% de temperos (cebolinha, salsinha, alho poró, hortelã, alecrim, pimenta) e 10% de legumes (berinjela, abobrinha, beterraba, chuchu, etc). O pomar tem 8.495 m² de pomar do qual 85% são de cítricos de diversas variedades (laranja, poncã, limão) e 15% de frutas diversas como: banana, mamão, uva, pêssego, lichia, jaca, entre outros.

Participantes do almoço podem provar o suco produzido das próprias frutas recém-colhidas (Foto: divulgação)

É bom reforçar que a horta e pomar são totalmente orgânicos (livres de agrotóxicos). Inclusive, o adubo orgânico utilizado é produzido na própria composteira do resort do qual é aproveitado as folhas de árvores e cascas de frutas que saem das cozinhas para o preparo deste adubo.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA