Publicidade
Retomada do turismo

Booking.com lista destinos brasileiros mais desejados

A Booking.com analisou as milhões de listas de desejo de viagem (wish lists, em inglês) criadas na plataforma em maio e junho deste ano e revela que duas cidades brasileiras – Gramado e Rio de Janeiro – figuram entre os 100 destinos mais presentes em wish lists por viajantes de todo o mundo.

Publicidade
Harus

O Brasil tem uma história rica e paisagens deslumbrantes que chamam a atenção tanto dos próprios brasileiros, como de viajantes internacionais. Não à toa, sete Estados brasileiros aparecem entre as 200 regiões mais presentes nas listas de desejos de viagem de turistas de todo o mundo: São Paulo (71º), Rio de Janeiro (72º), Rio Grande do Sul (125º), Santa Catarina (130º), Minas Gerais (153º), Pernambuco (185º) e Bahia (197º).

Booking.com lista destinos brasileiros mais desejados

Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (Foto: Lucíola Vilella/MTUR)

Publicidade
RAP Engenharia

 

Destinos mais desejados

Da mesma forma, também foram analisou os destinos mais desejados em cada região do País, o que pode servir de inspiração aos brasileiros para quando for seguro viajar novamente. Afinal, há uma tendência global de que cresça o interesse por viagens domésticas, em função das diferentes restrições a viagens internacionais nos vários países do mundo. Veja abaixo os destinos mais desejados em cada região brasileira.

Na Região Norte (nesta ordem): Manaus, Belém, Alter do Chão, Palmas e Porto Velho; Região Nordeste: Porto de Galinhas, Natal, Fortaleza, Salvador e Maceió; Região Centro-Oeste: Brasília, Caldas Novas, Goiânia, Bonito e Alto Paraíso de Goiás; Região Sudeste: Rio de Janeiro, Campos do Jordão, São Paulo, Monte Verde (Camanducaia) e Búzios; e Região Sul: Gramado, Florianópolis, Curitiba, Balneário Camboriú e Canela.

LEIA MAIS: Empresa  Booking.com é acusada de abuso de poder econômico

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA