HOME Matérias Trade Bob Santos assume a Secretaria Nacional do Ministério do Turismo

Bob Santos assume a Secretaria Nacional do Ministério do Turismo

234
0
SHARE
Bob Santos e Deputado Herculano Passos - Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira, 15 de maio, o até então, secretário-executivo da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo do Congresso Nacional, Bob Santos, toma posse como Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo. Ele assume o cargo no lugar de Teté Bezerra, que foi nomeada presidente da Embratur, na semana passada. A posse está marcada para às 14h, na sala de reuniões do Gabinete do Ministro, Edifício Sede do Ministério do Turismo, Esplanada dos Ministérios, Brasília – DF.

Presidida pelo deputado federal Herculano Passos (MDB/SP), a FrenTur é formada por 239 deputados e senadores e representa os 52 segmentos do turismo dentro do parlamento brasileiro.Em 2016, com forte mobilização do trade, articulada pelo então secretário Bob Santos, a FrenTur indicou o Deputado Herculano Passos para presidir a Comissão de Turismo da Câmara Federal. A indicação foi acatada pelo seu então partido PSD, que, por sua vez, o escolheu para concorrer ao cargo. O parlamentar foi eleito por unanimidade pelos membros do colegiado. Em 2017, a FrenTur também ‘emplacou’ Herculano como presidente da Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa, que busca regulamentar serviços como AIRBNB e Uber, oferecidos por meio de plataformas digitais.

Graduado em direito pela Universidade do Distrito Federal e especializado em Orçamento Público, Direito Público e Processo Orçamentário, Bob Santos é natural de Brasília e trabalha na Câmara Federal há 27 anos, 25 destes atuando junto à Bancada Paulista. Sob sua coordenação, e presidência do deputado Herculano, a FrenTur atuou ou tem atuado em questões como:

Regulamentação dos Jogos de Azar (com foco nos cassinos em complexos integrados de lazer);

Direitos Autorais (para isentar os hotéis da cobrança de direitos autorais sobre a programação de rádios e televisores dos quartos);

Flexibilização dos vistos para turistas estrangeiros entrarem no Brasil (Canadá, Austrália, EUA e Japão);

Trabalho intermitente (permite a contratação por jornada em escala móvel);

Lei da Gorjeta (passou a integrar a folha de pagamento dos trabalhadores);

Gorjeta nos casos de Micro e Pequenas Empresas (retira a arrecadação com gorjetas da receita bruta para fins de tributação);

Isenção de Pis e Cofins para cruzeiros marítimos;

Plano Brasil + Turismo e Lei Geral do Turismo (trata sobre a transformação da Embratur em agência, da abertura do capital das empresas aéreas, além da modernização da LGT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image