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Boa internet é o que brasileiros mais sentem falta quando viajam

Um estudo feito pela GFK encomendado pela AccorHotels traçou um perfil de comportamento dos turistas quando viajam ao redor do globo. Foram ouvidas 3.300 pessoas de onze países, como Brasil, EUA, China, França, Inglaterra, Emirados Árabes, etc. A conclusão do perfil do viajante brasileiro é de um sujeito otimista, alegre, e que não fica sem internet.

A pesquisa foi realizada entre os meses de abril e maio, com viajantes entre 18 e 65 anos, que visitaram destinos internacionais pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. Os turistas brasileiros apresentaram comportamento mais otimista. Para 76% dos entrevistados, “alegria” é a principal emoção provocada pelos preparativos para viagem. A AccorHotels justifica esse estudo como uma forma de conhecer melhor os seus clientes. “Receber e apresentar novas culturas são algumas das nossas motivações. Para a AccorHotels é primordial conhecer cada vez mais nossos clientes e aqueles que planejam se hospedar conosco para tornar a experiência cada vez mais inesquecível”, comenta Antonietta Varlese, VP de Comunicação e CSR América do Sul.

Quanto a companhia para viajar, os brasileiros costumam preferir o (a) parceiro (a). Segundo a pesquisa, 94% dos entrevistados – contra 60% dos demais países – preferem ser acompanhados por quem tem um relacionamento amoroso. Os amigos vêm em seguida, com 93% das citações. E, por incrível que pareça, levar os sogros teve uma boa participação também, tendo sido citados por 54% dos participantes.

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A Hospedagem

Os hotéis, obviamente, não puderam ficar de fora do estudo, e os entrevistados ressaltaram a importância de uma boa hospedagem para tornar a experiência valiosa. Para muitos brasileiros, o alojamento precisa ser um lugar divertidos para ficar. Ainda segundo Antonietta, essas características ajudam a entender e moldar o hotel de acordo com o que seus clientes desejam. “Investimos em toda infraestrutura para oferecer o melhor para nosso hóspede. Cultura, gastronomia, arte e conforto fazem parte da ambientação e receptividade que proporcionamos aos clientes”, completa Antonietta.

Um dos itens que foi classificado como imprescindível para os entrevistados brasileiros é a uma internet gratuita e de qualidade. 56% afirmaram que sentem mais falta de um bom Wi-Fi durante a viagem – em contrapartida, 50% colocaram os amigos como uma das coisas que mais fazem falta.

A pesquisa realizada pela AccorHotels aponta ainda que muitos desejam levar um pouco do hotel para dentro de casa. Brasileiros gostariam de ter na sua rotina diária serviços que estão disponíveis na hospedagem, tais como: café da manhã sempre fresquinho e sem trabalho para preparar (66%), limpeza profissional semanal (50%), cama de qualidade (62%), ar condicionado em noites quentes (65%) e um barman disponível (12%).

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