Publicidade
Trofeu fornecedor

BLZ Recicla e Hotel Emiliano firmam parceria para reciclagem de vidro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A BLZ Recicla, empresa do grupo JVMC que atua em todo o ciclo de recuperação do vidro, desde o recolhimento do material junto à comunidade de catadores até a entrega para reuso, é a mais nova parceira da rede de hotéis Emiliano. A companhia será responsável pelo descarte e o recolhimento das garrafas de vidro de todas as sedes e a expectativa é que até o final de 2022 o volume chegue em mais de 18 mil garrafas recolhidas e recicladas.

Publicidade
Faitec

A reciclagem traz grandes benefícios para a sociedade e para o planeta. O processo reduz a quantidade de lixo enviada para os aterros sanitários e depósitos, prolonga a vida útil dos materiais, atende a demanda da indústria por conta da economia circular gerada, além de contribuir para a geração de emprego. Pensando em todos esses benefícios, o grupo Emiliano que tem como marca o cuidado com o próximo, viu nessa parceria uma maneira de contribuir e colaborar com o meio ambiente. Para o Rodrigo Clemente, fundador da BLZ Recicla, é importante que as empresas cada vez mais tenham consciência sobre a relevância do recolhimento correto do vidro. ” A ideia de buscar ajuda em uma terceirizada pode ser a solução para uma empresa conseguir se tornar uma empresa com soluções sustentáveis”, declara.

Publicidade
Onity

O início dessa parceria se dará com o evento beneficente realizado na primeira semana de dezembro, na sede em Copacabana, Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo ajudar a arrecadar fundos para o Solar Meninos de Luz. BLZ Recicla estará presente e fará todo o recolhimento das garrafas utilizadas durante a cerimônia em função de direcioná-las para o reuso, a partir disso o trabalho seguirá de forma perene e em todas as sedes da rede.

BLZ Recicla e Hotel Emiliano firmam parceria para reciclagem de vidro

O Emilano pretende servir de inspiração para que outras redes adotem a prática – Divulgação

Publicidade
Altenburg

Atualmente, a rede Emiliano já se preocupa com o futuro do meio ambiente e  promove ações de sustentabilidade e responsabilidade social. A partir dessa associação, pretende contribuir  ainda mais, além de servir como inspiração para a concorrência, uma das missões da marca. “Quando descartamos vidros em lixões essas embalagens perdem seu valor e se tornam parte de um problema crônico. Incentivar o ciclo de materiais recicláveis como vidro, alumínio e plástico trazem fôlego ao nosso planeta”, declara Breno Berdu, Chef de Cozinha do restaurante Emiliano.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA