Publicidade
Trofeu fornecedor

Blue Tree Thermas de Lins lança horta orgânica que abastecerá o hotel

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

No Blue Tree Thermas de Lins, resort com 2,8 mil m² de piscinas de águas termais, correntes, naturais e minerais localizado no interior de São Paulo, além das famílias se hospedarem com conforto e muita diversão, os visitantes aprendem a ajudar o meio ambiente. Em parceria com a Cityfarm Educação Ambiental, o hotel dá novos passos em direção à prática da sustentabilidade e lança um espaço com horta.

Publicidade
Harus 1

O projeto recebeu o nome “Horta das Corujas”, uma vez que o resort está rodeado de natureza e se tornou o habitat de variadas espécies do animal. Com a novidade, os temperos e hortaliças do restaurante passam a ser colhidos diretamente da horta. Nesta primeira etapa, além de canteiros orgânicos dedicados ao cultivo de plantas alimentícias não convencionais (PANCs) e flores comestíveis, foi implementado um sistema vertical hidropônico com 20 torres automatizadas para o plantio de diversas espécies de hortaliças. O projeto diminui o impacto ambiental causado pela logística de distribuição de alimentos, reduz custos e desperdícios, além de fortalecer o consumo consciente a partir de alimentos locais e sem agrotóxicos. Comparado com o modelo tradicional, esse método diminui 90% do consumo de água. Outra novidade é que a segunda horta já está em produção e seguirá os mesmos princípios da primeira, mas com destaque para os microgreens (versões menores e desenvolvidas das plantas).

Blue Tree Thermas de Lins lança horta orgânica que abastecerá o hotel

Hortaliças cultivadas na horta vão direto para a cozinha do restaurante – Divulgação

Brincadeiras sustentáveis

O resort realiza um passeio na horta para as crianças, onde o instrutor apresenta de forma didática como funciona o local e os jovens recebem como brinde um vasinho com uma muda especial. Já os adultos, após a caminhada matinal, têm uma experiência deliciosa. Eles podem acompanhar os instrutores em um tour e, ainda, aprendem como fazer um suco detox com hortaliças colhidas na hora.

Publicidade
Altenburg

Ações complementares

Como ações complementares às práticas de sustentabilidade, a marca faz parte da tendência do Green It, conceitos que visam preservar o meio ambiente. Em apoio a Furukawa Electric e a Global Work Telecom, o resort ajudou as empresas a reciclar 194,5 kg de materiais, evitar que 97 kg itens contaminados com metais pesados fossem depositados em aterros industriais, reduzir a extração de 18.478 kg de minério de cobre e diminuir o consumo de 1.859 kwh, ou seja, energia suficiente para abastecer 12 residências durante um mês. Além disso, o estabelecimento também já retirou o uso de canudos e copos descartáveis no bar, e tem investido na coleta do óleo e lixo reciclável.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA