HOME Matérias Gastronomia Blue Tree Premium Paulista e Noah Gastronomia realizam almoço japonês

Blue Tree Premium Paulista e Noah Gastronomia realizam almoço japonês

93
0
SHARE
Blue Tree Premium Paulista, localizado na Rua Peixoto Gomide, em São Paulo (SP)

O Blue Tree Premium Paulista e o Noah Gastronomia promovem no dia 1º de janeiro, em parceria com o Team Japan, uma iniciativa que reúne diversas empresas e profissionais ligados ao Japão: o Osechi Ryori. Este tradicional almoço de boas-vindas ao ano novo, com pratos típicos do réveillon japonês, é permeado por ações colaborativas e de união, com o verdadeiro espírito de omotenashi (hospitalidade japonesa).

Composto por ingredientes que simbolizam votos que são feitos especialmente nessa época do ano, o cardápio do Osechi inclui o Kuromame (feijão preto), que representa saúde; o Kamaboko (massa de peixe nas cores vermelho e branco), para atrair sorte; o Kambu Maki (alga marinha), em busca da alegria; o Datemaki (omelete), com coloração amarela que remete ao luxo e ao brilho; o Kurikinton (doce de castanha portuguesa), que significa “bolinhas de ouro” e tem relação com fortuna; e o Ozouni (sopa com mochi, massa de arroz, peixe, kani e cebolinha), simbolizando renascimento no ano que se inicia.

Além dos tradicionais pratos de um Osechi, o almoço conta com o buffet internacional do Noah e uma apresentação de Koto, instrumento musical de cordas. Reconhecido por seus serviços diferenciados para os hóspedes orientais, o Blue Tree Premium Paulista dispõe de café da manhã japonês, recepcionistas que falam o idioma com conhecimento da cultura e hábitos, além de apartamentos com acesso ao canal de televisão NHK, um dos mais assistidos no Japão.