Blue Tree Premium Morumbi inova na realização de Semana Interna de Prevenção de Acidentes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O hotel Blue Tree Premium Morumbi, localizado na capital paulista, acaba de realizar sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. Importantes temas ligados à saúde e do bem estar como Prevenção ao Câncer de Mama, Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS foram abordados em uma experiência bem mais abrangente, criativa e lúdica. “O que era, tão-somente, uma exigência legal, transformou-se em algo bem mais interessante, agregando mais atividades e ações de responsabilidade social. Uma excelente oportunidade para quem preza a qualidade de vida sob a ótica comportamental e da saúde emocional”, explica Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree. Segundo ela, esta iniciativa reforça a solidariedade social, presente no DNA da organização e mobilizou mais de 200 pessoas, entre colaboradores, diretos e indiretos, organizados em equipes que participam das várias campanhas nesta semana da SIPAT.

Até o final do ano, o hotel tem confirmada a realização de mais duas campanhas, uma que acontece no próximo dia 7 de outubro, voltada a uma festa para mais de 50 crianças carentes atendidas pela ONG Gotas de Flor com Amor. A próxima campanha “Adote um Sorriso no Natal”, que estará em sua terceira edição, envolverá, além da referida ONG, outras quatro instituições: Lar São José (Diadema), Lar Feliz (Morumbi), Casa da Mãe Zazá (Santana) e Lar da Criança de Votuporanga, no interior do Estado.

Diante de ações como esta, o Comitê Interno de Excelência do Blue Tree Premium Morumbi, já contabiliza resultados animadores em 2011 na área social: mais de meia tonelada de alimentos arrecadados, 500 peças de roupas doadas para famílias e ONGs selecionadas; 450 cobertores distribuídos durante o inverno a moradores de rua; participação ativa da comissão da SIPAT para redução do número de ausências de colaboradores afastados por acidente de trabalho a cada aferição semestral; aumento no rendimento e adoção de cuidados diários para evitar lesões são algumas das conquistas. O hotel também apoia a entidade Caspiedade, que trabalha com geração de renda para mulheres carentes da Comunidade, doando cúpulas de abajures que são utilizadas para realização de um trabalho sustentável utilizando de decoração com cascas de ovos. Este trabalho rendeu à artista plástica e mosaicista Andrea Gomes o prêmio internacional de “Artesã do Ano” na categoria Reciclagem, na Feira Internacional Mega Artesanal.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando www.facebook.com/revistahoteis  Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x  e nossa página no Tribt acessando www.tribt.net

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA