Mercado

Blue Tree Hotels registrou alta no faturamento em 2014

Na foto, a Presidente da rede Chieko Aoki

A rede hoteleira Blue Tree Hotels anunciou que registrou no ano de 2014 um crescimento no faturamento de 9%, representando ganhos de R$ 381 milhões no ano.

De acordo com a Presidente da rede, Chieki Aoki, “O ano de 2014 foi atípico, com o somatório de fortes fatores mercadológicos, como a Copa do Mundo, a tensão política das eleições presidenciais, a forte desvalorização cambial, a sazonalidades de férias e feriados alteradas, mas, com tudo isso, eu fico muito satisfeita e celebro os resultados conquistados com muito empenho por toda nossa equipe. Muito foco nos resultados e na gestão foi à fórmula desses números”, afirmou.

Os resultados positivos foram resultado da nova estratégia comercial da rede, que, segundo a executiva, é mais flexível em relação ao cenário de mercado, que resultou no aumento de 5% na taxa de ocupação das unidades, alcançando a marca de 66%. Outro reflexo está no RevPAR (receita média por quarto disponível) que atingiu o patamar de R$ 187, contra os R$ 170 conquistados anteriormente, representando alta de 10%. Além disso, houve crescimento de 2,1% na diária média, que alcançou a marca de R$ 287.

Os hotéis da rede alcançaram um GOP (Lucro Operacional Bruto) de 36,69%. “A produtividade foi uma das palavras mais pronunciadas por mim no ano passado. Um resultado se constrói com boas vendas e controle rígido de despesas. É o famoso mais com menos, sem perder a essência da qualidade. Aonde foi possível, exploramos a capacidade de maximizar o desempenho das unidades”, avaliou.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA