HOME Matérias Blue Tree Hotels incentiva uso de bicicletas

Blue Tree Hotels incentiva uso de bicicletas

78
0
SHARE
Transportes conscientes ganham cada vez mais força nas grandes metrópoles

Pensando no bem-estar e na praticidade para seus hóspedes, a Blue Tree Hotels investe em ações que propiciam o acesso a bicicletas no cotidiano. Durante o verão, o Blue Tree Premium Florianópolis disponibilizou diversas bicicletas para os visitantes sem custos extras, para que eles pudessem pedalar e conhecer o entorno do hotel ou até mesmo fazer atividades físicas. O projeto teve um retorno positivo e fez com que a unidade investisse na ideia em outras temporadas do ano.

Já o Blue Tree Park Lins tem foco na qualidade de vida e aluga bikes para seus hóspedes andarem pelos 2,8 mil m² do resort. A unidade incentiva hábitos de vida saudável e combate ao sedentarismo com atrações radicais, como atividades de arvorismo, tirolesa, área para pesca, pedalinhos, quadras esportivas, pista de cooper, fitness center e parede de escalada.

Bicicletas do Blue Tree Park Lins

Benefícios

Os transportes conscientes ganham cada vez mais força nas grandes metrópoles. Segundo dados da pesquisa “O uso de bicicletas no Brasil: qual o melhor modelo de incentivo?”, fruto da parceria entre a Abraciclo e Rosenberg Associados, existem mais de 70 milhões de bicicletas no país.

De acordo com o estudo “Economia da Bicicleta no Brasil”, uma parceria da Aliança Bike e o Labmob – Laboratório de Mobilidade Sustentável, da UFRJ, cada um dos brasileiros que usa a bicicleta no lugar do carro como meio de transporte deixa de emitir 4,4 kg de CO² por ano. O uso desse transporte também permite que o consumidor economize ao não utilizar a gasolina, diminui a poluição sonora e os congestionamentos, além de facilitar o estacionamento e ajudar na reciclagem, pois conta com menos peças que um carro.