Blockchain (protocolo de confiança) é tema de palestra na HITEC

Essa palestra mediada por Mark Kaley (The Prism Partnership) teve como debatedores Adnan Saulat (Mindtree), Prakash Shukla (Wayfare Ventures), Douglas Rice (Hospitality Managing Network) e Thom Kosik (Loyyal)

Cobertura de nossos correspondentes Maurício Valente e de Bianca Sampaio

Direto de Houston – Estados Unidos –  Ontem teve uma palestra muito interessante na HITEC, o maior evento de tecnologia hoteleira do mundo, que teve início na última segunda feira e se encerra hoje no Centro de Convenções George R. Brown em Houston, Texas, Estados Unidos. A palestra abordou o Blockchain, um tema que tem sido cada vez mais comum, quando se fala em tecnologia hoteleira. Essa palestra mediada por Mark Kaley (The Prism Partnership) teve como debatedores Adnan Saulat (Mindtree), Prakash Shukla (Wayfare Ventures), Douglas Rice (Hospitality Managing Network) e Thom Kosik (Loyyal). O foco era debater as tendências e oportunidades advindas desta tecnologia disruptiva, assim como os aspectos mais importantes que influenciarão na velocidade de sua adoção.

Publicidade
Ambiente 2025

Blockchain (protocolo de confiança) é tema de palestra na HITEC
As moedas virtuais, ou bitcoins, são o exemplo mais claro de aplicação da tecnologia blockchain – Foto – Divulgação

No debate ficou claro que não há dúvidas que se trata de uma tecnologia que veio para ficar, especialmente porque está focada no usuário final e por isso não há como evitá-la. As moedas virtuais, ou bitcoins, são o exemplo mais claro de aplicação da tecnologia blockchain, ainda que parte do mercado considere que é uma tecnologia usada por bandidos.

Publicidade
Heimtextil 2025

Na verdade, a tecnologia blockchain (ou protocolo de confiança) se baseia na descentralização dos dados como medida de segurança, tornando as transações entre duas partes seguras para ambos. Num futuro próximo, considerando o compartilhamento de dados entre várias pessoas e organizações, você poderá comprar sua passagem aérea numa agência de viagens, pagar sem seu cartão de crédito, dirigir-se ao aeroporto sem precisar fazer check-in e embarcar sem mostrar documentos. O reconhecimento facial (compartilhado em blockchain) permitirá a todos os envolvidos saber que é você é que está voando. Será que o blockchain é o começo do fim dos intermediários? Vamos conferir num futuro próximo.

Publicidade
Ameris

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA