Blincast apresenta inovações em TV interativa na Equipotel
De acordo com Luis Felippe Prates, diretor Comercial da Blincast o foco maior neste evento são as inovações para TV interativa
*Texto por Luiz Marcos Fernandes em colaboração para a Equipotel 2024
Imagine encontrar em seu quarto de hotel uma televisão com uma programação que permita ao hóspede obter uma experiência única capaz não apenas de acessar a plataforma de streaming e seus canais favoritos por meio de suas assinaturas, mas também realizar pedidos dos mais diversificados como consultar um cardápio do restaurante do hotel, além de veiculações comerciais e até mesmo visualizar na tela imagens de boas vindas com o nome do hóspede.
Essas são algumas das ferramentas apresentadas pela Blincast em seu estande com 60 metros quadrados na maior feira de equipamentos da hotelaria da América Latina. A empresa de tecnologia, situada no Rio de Janeiro (RJ) e atuante em todo território nacional traz o que há de mais inovador quando se trata de interatividade, e é um dos destaques da 61ª edição da Equipotel, que acontece até este dia 20 no Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com Luis Felippe Prates, diretor Comercial da Blincast o foco maior neste evento são as inovações para TV interativa.
“Hoje a televisão é um item fundamental no quarto dos hotéis e atentos a esse fato procuramos fazer com que o uso deste item não seja voltado apenas para entretenimento, mas se transforme num produto capaz de gerar maior receita para o hoteleiro, aumentando o REVPAR (receita por quarto), bem como oferecer ao mesmo uma série de comodidades e facilitadores em relação aos serviços oferecidos pelos meios de hospedagem, pois com o uso da nossa solução, se consegue uma conexão direta com o hóspede, que eleva a experiência e torna a estadia ainda mais completa”, explica.
Em relação ao custo dos produtos oferecidos pela Blincast, a empresa realizou uma intensa pesquisa preliminar junto ao mercado internacional. “É uma opção que vai gerar receita por meio dos espaços publicitários e com isso minimizar os custos do hoteleiro com o produto adquirido. A captação de novos clientes comerciais destinados a publicidade pode ser feita até mesmo através da nossa empresa”, destaca. Segundo ele as novas plataformas já são utilizadas. A Blincast também já tem se destacado pelas soluções que facilitam o uso da internet nos quartos a um custo menor.