TradeÚltimas Notícias

BH foi o terceiro destino brasileiro mais procurado para Negócios em 2014

Em 2014, a capital mineira foi a terceira cidade brasileira mais visitada pelos turistas internacionais que viajam ao país com foco em negócios e eventos e o 7º destino preferido pelos visitantes quando o motivo da viagem é o lazer. Estes são dados da Pesquisa Demanda Turística Internacional, realizada em 2014 pelo Ministério do Turismo e FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, e foram apresentados por Cláudia Pedrozo, Presidente da Belotur, na abertura oficial do I FONE – Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte, na última segunda-feira (30).

De acordo com Cláudia Pedrozo, o desafio é manter os números de 2014, visto ser um ano atípico, intensificar as ações de divulgação junto ao consumidor, atrair cada vez mais turistas e gerar mais renda e riqueza para a cidade. “É com o pensamento direcionado para a construção de uma política de desenvolvimento, com um viés econômico, respeitada a sustentabilidade, que estamos traçando as ações da Belotur para os próximos anos. Sabemos da necessidade de potencializar os canais de comunicação e infraestrutura turística que a cadeia de prestação de serviço turístico demanda. Sabemos também o quão é importante a construção de um planejamento híbrido, considerando o diálogo e as ações convergentes com a iniciativa privada”, destacou Pedrozo.

Para o prefeito em exercício e secretário municipal de Meio Ambiente, Délio Malheiros, a capital com propensão para o turismo de negócio também deve ser um local para o turismo de lazer. “Não podemos abrir mão do turismo de negócio, mas é preciso também fazer com que o turista que vem com esse propósito fique por mais tempo na cidade e aproveite da hospitalidade e das belezas da nossa capital”, disse.

Com o tema “A Era da Economia Colaborativa”, o I Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte, que se encerra nesta terça-feira (01/12), reúne especialistas, empresários do trade turístico, órgãos das três esferas de governo e entidades nacionais e internacionais, promovendo intercâmbio de experiências e debates sobre a convergência do mercado e o novo papel do fornecedor evoluindo ao lado do cliente.

A Pesquisa de Demanda Turística Internacional, apresentada pela presidente da Belotur durante o evento, traz números referentes ao turista estrangeiro em visita á capital mineira. Em relação à prestação de serviço turístico, a hospitalidade foi o fator que mais se destacou na passagem de turistas internacionais por Belo Horizonte durante o ano de 2014, alcançando um índice de satisfação de 97,6%.  Na sequência, aparecem a gastronomia (97,2%), os guias de turismo (88,5%) e a informação turística (82%).

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA