Best Western Tarobá (PR) recebe certificação ISO 9001
O Best Western Tarobá Hotel, em Foz do Iguaçu (PR) obteve a certificação ISO 9001:2008, concedida pelo Instituto de Tecpar – Tecnologia do Paraná, a partir de avaliação realizada por auditores e consultores externos. O certificado reconhece que as normas e procedimentos de gestão do estabelecimento garantem padrões de qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. O hotel em Foz do Iguaçu é o primeiro estabelecimento três estrelas do País a receber o selo de eficiência.
Para ser referenciado pela certificação ISO 9001, o Best Western Tarobá Hotel realizou investimentos na infraestrutura, nas instalações de hospedagem e ampliou a oferta de serviços. O processo gerencial passou por reestruturação e foi implantado programa de treinamento permanente aos funcionários. Todas as mudanças e inovações foram monitoradas e avaliadas pelos consultores do Tecpar, até a emissão do relatório de auditoria aprovando o sistema de qualidade total adotado pelo hotel.
Recente no setor hoteleiro brasileiro, a utilização de um sistema de qualidade possibilita ao hotel a realização de práticas que garantem a satisfação e ampliam as experiências positivas dos hóspedes durante a estada. De acordo com o gerente do Hotel, Mauro Sebastiany, os padrões internacionais estabelecidos pelo ISO 9001 conferem ao hotel referência de credibilidade e qualidade diretamente identificável por turistas de todo o mundo.
A certificação de qualidade instituída pelo Tecpar é reconhecida pela Cgcre -Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, avalizada internacionalmente pelo IAF – International Accreditation Fórum, instituição de reconhecimento multilateral de organismos que atuam com sistemas de gestão. A certificação realizada pelo instituto de tecnologia possibilita que as organizações possam comprovar as práticas de aprimoramento organizacional voltadas para a satisfação de seus clientes.