HOME Matérias Gastronomia Belmond Hotel das Cataratas destaca culinária nordestina no Master Series

Belmond Hotel das Cataratas destaca culinária nordestina no Master Series

Menu de seis etapas do evento será harmonizado com cervejas artesanais

90
1
SHARE
Salão do restaurante Itaipu - Foto: divulgação

O Belmond Hotel das Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), recebe, nos próximos dias 29 e 30 de março, a culinária nordestina do chef paraibano Onildo Rocha, em mais uma edição do evento gastronômico Master Series, que acontece no restaurante Itaipu.

O menu de seis etapas será harmonizado com cervejas artesanais. Como aperitivo, o chef elabora uma seleção de Grãos Brasileiros para serem degustados com a Belmond Pilsner Extra Clara. Para a entrada Tripa Dog, a cerveja escolhida foi a Leopoldina Pilsner Extra Puro Malte. O primeiro prato principal será o Atum, Pepino, Abacate e Caviar Ossetra, harmonizado com a Leopoldina Witbier Limão e Coentro.

Para combinar com a Leopoldina Weizenbier, Onildo criou o Papaya, Ostra e Agua de Coco, seguido pelo Terrine de Rabada, Roti de Aroeira e Picles de Inhame, que pode ser degustado com a Leopoldina India Pale Ale. Encerrando o jantar, a sobremesa Lúcuma, texturas de chocolate brasileiro e nutella de amendoim, combinada com a Leopoldina Porter. Há a possibilidade de participar do evento sem a harmonização com cervejas artesanais.

Onildo Rocha, chef convidado do Master Series, estudou na Escola de Artes Culinárias do chef Laurent Suaudeau e na Universidade Anhembi Morumbi. Depois de muitos anos no exterior, retornou para o Brasil e, hoje, está à frente do grupo Roccia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image